Em 'A Viagem', Diná cansa de tentar ajudar Alexandre: 'Você merece o pior'
Após a morte, a mocinha dará tudo de si para tentar resgatar a alma do irmão das trevas, mas se esgotará; saiba detalhes
A Viagem foi originalmente exibida na extinta Rede Tupi. Ivan Ribeiro escreveu a novela com base nos livros Nosso Lar de 1944 e E a Vida Continua de 1968, que foram psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier. O espírito André Luiz recebeu a autoria. A produção também teve a colaboração do professor Herculano Pires, considerado um dos maiores escritores e estudiosos da doutrina espírita.
Nos próximos capítulos da reprise, Diná (Christiane Torloni) dará um basta em Alexandre (Guilherme Fontes). Cansada de suas tentativas de ajudar o irmão serem respondidas com desdém, a mocinha não conseguirá se conter e acabará explodindo, jogando verdades na cara do espírito. No plano espiritual, suas tentativas de impedir que o vilão faça o mal serão em vão, e ela se frustrará.
Portanto, quando nem lembrar o rapaz dos momentos felizes e levá-lo para ver a mãe, dona Maroca (Yara Côrtes) der certo, Diná se esgotará. "Agora eu sei por que você foi parar no vale [dos suicidas]. É o único lugar em que você merece ficar. Todo mundo rezando, orando, vibrando pelo Alexandre, e é assim que você agradece? Afinal de contas, por que tanto ódio? O que foi que o Téo [Maurício Mattar] te fez? Qual foi o crime que ele cometeu? Quem matou foi você!", atacará.
Alexandre cai no choro com palavras de Diná
Porém, não acabará por ai. A protagonista ainda dirá que preferiria estar ajudando um desconhecido. "Eu pedi para te ajudar. Fazia parte da minha tarefa te salvar, mas agora não quero mais. Eu prefiro ajudar um estranho. Eu não sinto pena do que vai te acontecer. Você merece o pior, porque é mau, cruel, e tem um coração pequeno", pontuará.
O espírito obsessor ficará profundamente abalado pelas palavras da irmã, e não conseguirá conter suas lágrimas, pedindo para que Diná não fale dessa forma. Entretanto, ela continuará sua bronca. "Você acabou com a vida de todo mundo! A vida do Raul [Miguel Falabella] tá de cabeça para baixo, o Téo tá quase enlouquecendo, por quê? Para com essa tortura!", reclamará.
"Quando eu penso que te carreguei no colo como um filho... Eu te defendi contra tudo, contra todos... Como pude me enganar tanto? Você não merece meu amor nem o de ninguém. Eu não vou perder mais meu tempo com você. Esse é o futuro que você merece", declarará, por fim. Por fim, a personagem de Christiane Torloni empurrará o irmão, deixando-o para trás, aos prantos. Porém, ela mudará de ideia após conversar com um espírito de luz e perceberá que precisa insistir em Alexandre.