Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Eduardo Paes anuncia U2 no Rio em 2026, mas se corrige: 'disse que gostaria'

Show faria parte da ação Todo Mundo no Rio, que visa trazer artistas internacionais para shows gratuitos na Praia de Copacabana

24 abr 2025 - 15h18
(atualizado às 18h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Bono, do U2, em 2018
Bono, do U2, em 2018
Foto: Simone Joyner / Getty Images / Rolling Stone Brasil

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que o U2 se apresentaria na Praia de Copacabana em 2026. Entretanto, o político se corrigiu em sua conta no X, antigo Twitter, e explicou que era um desejo dele, não um fato.

O prefeito fez a declaração nesta quinta-feira, 24, durante a apresentação do calendário de eventos da cidade no Roxy Dinner Show (via O Globo). Na mesma ocasião, Paes ainda revelou querer trazer Beyoncé para show gratuito.

Ele disse:

"Aliás, eu quero anunciar que o U2 vai estar aqui no ano que vem. O Luiz Oscar aprendeu que nada do que se contar eu vazo. Desejo meu o U2. Se trouxer Lady Gaga e Beyoncé, vou ser aclamado o rei dos gays."

Algum tempo depois, Paes recorreu às redes para esclarecer. Ele escreveu:

"A quem  interessar possa: eu não anunciei show do U2 em Copacabana no próximo ano. A única coisa que disse é que eu gostaria que tivesse U2 em Copacabana no próximo ano. Pela atenção, obrigado!"
U2 em 2018 -
U2 em 2018 -
Foto: Simone Joyner / Getty Images / Rolling Stone Brasil

Luiz Oscar Niemeyer, presidente da produtora Bonus Track Entretenimento, diz que ainda não há um artista definido para show em Copacabana no ano que vem. Por sua vez, o vice-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavalieri reforçou que tanto U2 quanto Beyoncé são apenas aspirações dos envolvidos.

"O que está certo é que todo primeiro sábado de maio nos próximos quatro anos teremos um show do tamanho da Lady Gaga. O U2 e a Beyoncé são desejos."

Reação do U2 sobre "vinda ao Brasil"

Esta não foi a primeira vez que Eduardo Paes falou sobre trazer o U2 para tocar em Copacabana. Em entrevista de novembro de 2024 para o jornal O Globo, declarações anteriores chegaram ao guitarrista do U2: The Edge foi perguntado sobre o tema e admitiu que sequer estava sabendo.

Como a suposta apresentação aconteceria em maio, já deveria ser de conhecimento dele. Lady Gaga acabou confirmada no lugar da banda algum tempo depois.

Ainda assim, não há tempo ruim com o artista, já que ele toparia mesmo assim. Ele disse:

"Uau, esta é a primeira vez que ouço falar disso, então... eu não sei! Não tenho ideia se poderíamos fazer isso acontecer, mas ficaríamos lisonjeados em sermos convidados, porque amamos o Rio, amamos o Brasil, e esse seria um lugar incrível!"

+++ LEIA MAIS: A surpreendente melhor música do Oasis segundo Bono (U2)

+++ LEIA MAIS: O conselho que Elijah Hewson, do Inhaler, recebeu do pai, Bono

+++ LEIA MAIS: O disco do U2 que traz os melhores vocais de Bono, segundo o próprio

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade