Duplamente vilã, Ariane Rocha interpreta duas antagonistas ao mesmo tempo: 'Ensaios são intensos'
Em uma fase de destaque, Ariane Rocha interpreta duas vilãs ao mesmo tempo, uma no longa de Edson Celulari e outra no teatro
Ariane Rocha está em uma fase intensa da carreira. Após 30 anos de trajetória artística, a atriz poderá ser vista em dose dupla como vilã: no cinema e no teatro. Ela interpreta Vanessa no longa Área de Risco, primeiro filme dirigido por Edson Celulari, e também dá vida à Bruxa Má no espetáculo Anti-Musical, que estreia no dia 5 de dezembro no teatro Cesgranrio, sob direção de Rafaela Amado e Tony Lucchesi. Em entrevista à Contigo!, a artista explicou como concilia a agenda dos dois trabalhos.
Cinema
Ariane dá vida à vilã Vanessa no longa Área de Risco, primeiro filme dirigido por Edson Celulari, e também interpreta a Bruxa Má no espetáculo Anti-Musical. Com três décadas de carreira, a atriz retorna às telas da Globo ainda neste semestre com o papel da antagonista Vanessa. O longa-metragem, um suspense protagonizado por Celulari e Karin Roepke, marca a estreia do ator na direção e foi gravado durante a pandemia. A produção independente teve exibição especial no Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país.
Teatro
Nos palcos, Ariane volta a encarnar uma vilã: a Bruxa Má do espetáculo Anti-Musical. Escrita por Tauã Delmiro, a montagem adota um tom cômico e satírico para abordar os bastidores e a produção teatral, questionando a estrutura e a lógica dos musicais. Segundo Ariane, a peça revela o lado menos glamouroso desse gênero e utiliza o humor como ferramenta para refletir sobre todo o processo criativo da escrita à execução.
Organização
Dividindo-se entre o cinema e o teatro, Ariane destaca a importância da disciplina para lidar com as demandas de cada linguagem. "Conciliar vários projetos, como TV e teatro, é questão de organização e foco. Cada trabalho tem seu ritmo. Na TV é mais rápido, teatro exige mais tempo de ensaio. Por isso, aprendi a planejar minha agenda, priorizar o que está acontecendo no momento e cuidar da minha energia para dar o melhor em cada projeto. Também é essencial saber dizer 'não' quando necessário, pra não se sobrecarregar. No fim, é um equilíbrio que a gente vai pegando com a experiência", declara.
Sobre o novo desafio nos palcos, Ariane ressalta que o trabalho exige entrega total. "Fazer essa personagem é um desafio porque no teatro você precisa estar 100% presente em todas as cenas. É necessário entender a fundo quem é a personagem, construir sua história, emoções e corpo. Além disso, tem o desafio da memória, muitas cenas, músicas e coreografias. Os ensaios são intensos. E a complexidade da peça faz com que cada cena seja sempre refletida", detalha.
Além dos novos trabalhos, Ariane pode ser vista na série Vicky e a Musa (Globoplay) e já participou das produções globais Aquele Beijo e Sítio do Picapau Amarelo.
ACOMPANHE A CONTIGO!: NAS REDES SOCIAIS:
Ver essa foto no Instagram