Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Equipe de Ana Castela avalia ação judicial após falas de influenciadoras; entenda o caso

Vídeo com especulações sobre a sexualidade da cantora motivou nota de repúdio da equipe jurídica. 'Respeito é inegociável', diz a nota

18 dez 2025 - 12h26
Compartilhar
Exibir comentários
@robivan69

VEJA: Vivi e amigas gravam vídeo falando sobre coisas que tem certeza mas não tem como provar e falam sobre a sexualidade da Ana Castela: "Tenho certeza que ela é sapatão", disse uma das menina.

som original - robivan

A equipe jurídica de Ana Castela divulgou, na quarta-feira, 17, uma nota de repúdio após a repercussão de comentários feitos por influenciadoras digitais sobre a sexualidade da cantora. No comunicado, o Grupo AgroPlay, que administra a carreira da artista, afirma que avalia medidas jurídicas cabíveis e reforça que a sexualidade de uma mulher não pode ser usada como forma de ataque, humilhação ou estratégia para engajamento nas redes sociais.

Segundo a nota, embora a orientação sexual não seja uma ofensa, o contexto em que o tema foi tratado — de forma pública, sem intimidade e associado a críticas à aparência física — ultrapassa os limites da liberdade de expressão e configura agressão e body shaming (ataque ao corpo).

Influenciadoras geraram polêmica ao especular sobre a sexualidade de Ana Castela
Influenciadoras geraram polêmica ao especular sobre a sexualidade de Ana Castela
Foto: @vivi/@anacastelacantora via Instagram / Estadão

"A internet não é terra sem lei. As medidas judiciais cabíveis estão sendo analisadas, visando não necessariamente uma reparação, mas a responsabilização pedagógica", diz o texto.

A equipe jurídica informou ainda que, até o momento, nenhuma ação judicial foi protocolada, mas que o caso segue em análise. "Respeito é inegociável", reforçou a nota.

View this post on Instagram

Entenda a polêmica envolvendo Ana Castela

A polêmica teve início após a circulação de um vídeo em que as influenciadoras Vivi Wanderley, Isadora Raymundi, Duda Wilken e Gabi Medina fazem especulações sobre a sexualidade de terceiros. Durante a gravação, Ana Castela é mencionada e rotulada pelo grupo como lésbica, apesar de a cantora já ter se declarado heterossexual. Ela teve um relacionamento com o cantor Gustavo Mioto e, atualmente, namora Zé Felipe.

No vídeo, Duda Wilken afirma ter "certeza" sobre a sexualidade da artista e associa a declaração à aparência física de Ana: "A estrutura óssea dela é de sapatão", disse.

O comentário rendeu risadas e concordância das demais influenciadoras presentes. "É verdade. O meu 'gayzar' apita também", declarou Vivi Wanderley.

A fala gerou críticas nas redes sociais, levando Vivi a se pronunciar publicamente no dia seguinte. Em vídeo publicado nas redes, ela afirmou que se arrependeu de ter participado do conteúdo e reconheceu o erro. A influenciadora ainda disse que se desculpou diretamente com Ana Castela.

"Não tenho problemas em reconhecer falhas, e apesar de ser uma pessoa brincalhona, acho muito importante entender quando erramos. A partir do apontamento de vocês, pude repensar tudo isso e perceber que tem brincadeiras que não são de bom tom. Peço desculpas pelo ocorrido a todos os envolvidos", declarou Vivi.

View this post on Instagram

Momentos depois, Zé Felipe se manifestou sobre o episódio ao publicar uma foto ao lado de Ana Castela no Story do Instagram. Na legenda, escreveu de forma direta que a cantora "não é sapatão".

View this post on Instagram

Duda Wilken também reconheceu o erro e afirmou ter pedido desculpas diretamente a cantora. A influenciadora disse ainda lamentar a quantidade de ataques que passou a receber após a repercussão do caso. "Estou recebendo uma quantidade de ataques absurda, desejando até a minha morte", afirmou.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade