'Dona de Mim': Samuel se desespera após irmã ser levada para a favela
Após uma série de reviravoltas em 'Dona de Mim', Sofia vai parar na casa de Ryan, localizada numa comunidade carioca; confira!
Os próximos capítulos de Dona de Mim prometem emoções intensas envolvendo Sofia (Elis Cabral), Samuel (Juan Paiva) e Ryan (L7nnon). Após uma série de reviravoltas, a menina vai parar na casa do ex-detento, localizada numa comunidade carioca, situação que deixará o irmão profundamente desconfortável, mesmo que a visita seja inofensiva.
A mudança de Sofia para o subúrbio acontece depois de uma série de tragédias e rupturas. Com a morte de Abel (Tony Ramos) e o abandono de Vanderson (Armando Babaioff), a situação legal da garota ficará indefinida. Para evitar que ela seja levada para um abrigo, Leo (Clara Moneke) assumirá a guarda da criança e a levará para viver com ela, em São Cristóvão, onde também está localizada a escola que Dedé (Lorenzo Reis) frequenta.
É ali que a trama dá uma guinada. Em um dia comum, Kami (Giovanna Lancellotti) não consegue buscar as crianças na escola e pede que Ryan, agora em liberdade, assuma a tarefa. Sem avisar Leo nem Samuel, ele vai até o colégio, onde Dedé insiste para visitar sua nova casa. "Ela nem tá lá. Deixa, vai. Só um pouquinho...", pede o menino.
"Faz assim. Por favorzinho...", completa Sofia. Diante do apelo, Ryan cede: "Tá bom. Eu faço um lanche pra vocês lá em casa e depois levo pra sua mãe". Enquanto isso, Samuel vai até a casa de Kami e estranha não encontrar ninguém. Ao ligar para a funcionária, ouve a explicação: "O Ryan pegou os meninos na escola. Se eles não tão aí, devem ter ido pra casa dele". "Na favela?", pergunta, apreensivo. Kami confirma: "Na Barreira. É aí pertinho".
O executivo liga para Ryan, confirma que Sofia está bem e decide ir até lá. No caminho, encontra Leo, que também soube da visita inesperada. "Cê nunca entrou numa favela, né?", diz ela. "É só um lugar onde pessoas moram. Precarizado, como a cidade que a gente mora. Com ausência de muita coisa. E com muitas outras".
Já na casa de Ryan, Samuel vê a irmã e Dedé fazendo lição de casa, bem alimentados e seguros. Mesmo assim, confessa: "Fiquei preocupado de a minha irmã não estar onde eu achei que ela taria". Leo concorda: ele tem motivos para se sentir assim.
Em tom de leveza, Sofia quebra o clima com uma rima para o irmão. "É que nem os poemas que você faz. Só que a gente canta". "Tu é poeta, é? Quem sabe um dia não vai na batalha, playboy", convida Ryan. Samuel devolve com um sorriso: "É, quem sabe...?". As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de 7 de setembro, na novela das sete da Globo.