PUBLICIDADE

CURTI!: O envolvente primeiro capítulo de 'No Rancho Fundo'

Mario Teixeira apresentou sua trama com muito charme e inteligência e o elenco brilhou muito

15 abr 2024 - 20h30
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro capítulo de No Rancho Fundo foi como rápido e intenso um flash. Não senti o tempo passar e, quando vi, já estava tendo um belíssimo congelamento de Andréa Beltrão para o encerramento do episódio. E isso, pra mim, é o melhor sinal de que a história me pegou e os personagens me interessaram. E foi assim mesmo que aconteceu. Mario Teixeira apresentou sua trama com habilidade e inteligência, sem pressa, dando todas as informações de forma clara e deixando muito bem quem era quem, sem que ficasse chato ou didático.

Foto: Mais Novela

Já sabemos que Zefa Leonel (André Beltrão) é a matriarca durona da família, porque seu marido, Tico (Alexandre Nero), é aquele malandrão clássico, que deixa tudo nas costas dela, inclusive, o trabalho árduo na garimpagem de um rio. Boa de briga, Jordão (Alejandro Claveaux), que o diga, ela tem é agregadora e aceitou o garimpeiro abusado à mesa de jantar com sua família.

Foto: Mais Novela

Sempre sensacional, Andréa deu um show, assim como Alexandre Nero, desenvolvendo um tipo diferente de tudo o que já fez antes na TV. Debora Bloch também brilhou ao reviver a Deodora, de Mar do Sertão, e traze à tona o drama da personagem, após ter causado a morte de seu filho único, Tertulinho (Renato Góes), no capítulo final da novela anterior de Mario Teixeira. Amei a cena em que a câmera a seguiu pelo cabaré Voltagem e invadiu sua intimidade pelo buraco da fechadura para desnudar o lado mais triste e sombrio dessa mulher perigosa. Um golaço do diretor Allan Fiterman e sua equipe.

Foto: Mais Novela

As relações familiares serão pontos chaves nesse enredo e ficou bem claro, que, diferente do ambiente tumultuado, mas amoroso, em que vive o clã Leonel, Artur (Túlio Starling, contigo, bem diferente do Dionísio da série Vicky e a Musa) enfrenta um clima péssimo com o pai adotivo, Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis, ótimo), que sequer o reconhece como filho e ainda o afasta da mãe, Manuela (Valdineia Soriano). Foi tenso e só vai piorar...

Foto: Mais Novela

No Rancho Fundo conta a saga de família Leonel, que tem a chance de abandonar a vida humilde depois que Zefa encontra uma enorme turmalina paraíba, que vale uma fortuna. A oportunidade de sair da miséria atrai também a ambição de todos os malvados da história, que brigarão muito para botar as mãos na jazida da pedra preciosa azul.

Foto: Mais Novela

No meio de toda essa batalha está Quinota (Larissa Bocchino, luminosa), jovem romântica, mas decidida, que, após uma desilusão amorosa com o presepeiro Marcelo (José Loreto) se apaixonará pelo honesto Artur, melhor amigo de seu ex-amado. Mas a relação do casal será abalada pela corrida do ouro, ou melhor, da turmalina paraíba, que acometerá toda a história a partir daí.

Foto: Mais Novela

Até lá tem muita estrada para ser percorrida em No Rancho Fundo. Mas, pelo que vi no capítulo inicial, será uma jornada leve, divertida, cheia de inteligência e graça. Ah detalhe! Curti muito a abertura em forma de um cordel multicolorido. Ansioso, agora, para conhecer os outros personagens da nova novela das 6.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade
Publicidade