0

Com apenas 7 anos, Selena Gomez se mudou para LA por carreira artística

Estrela da Disney, Selena Gomez começou sua carreira de atriz, cantora e compositora aos sete anos de idade rumo ao estrelato

  • separator
  • comentários

Selena Marie Gomez nasceu no dia 22 de julho de 1992, em Grand Prairie, nos Estados Unidos. Atriz, cantora e compositora norte-americana, ela alcançou o estrelato ainda na infância e não parou mais. É mais conhecida por seu papel como Alex Russo, em Os Feiticeiros de Waverly Place, série da Disney, que já recebeu um prêmio Emmy. Além disso, é namorada o ídolo teen Justin Bieber, com quem vive um relacionamento cheio de idas e vindas.

<p>Selena Gomez é atriz, cantora e compositora</p>
Selena Gomez é atriz, cantora e compositora
Foto: Getty Images

A estrela é filha única de Ricardo Joel Gomez e Mandy Teefey, que deu à luz quando tinha 16 anos. A atriz recebeu esse nome como forma de homenagear a cantora texana Selena Quintanilla-Pérez. Os pais de Selena se separaram em 1997, quando ela tinha cinco anos de idade. Em 1999, Selena mudou-se para Los Angeles, junto com a amiga Demi Lovato, para começar sua carreira artística. 

Dois anos depois, Selena começou a ganhar notoriedade ao partipar de Barney e Seus Amigos, seriado no qual atuou até 2003. No ano em que deixou a série, estreou no cinema com uma participação no longa Pequenos Espiões 3D: Fim de Jogo. Em 2006, viu sua mãe, Mandy, se casar novamente, desta vez com Brian Teefey.  

<p>Na música, seu mais recente trabalho é 'Come & Get It'</p>
Na música, seu mais recente trabalho é 'Come & Get It'
Foto: Getty Images

Rumo ao estrelato 

Selena Gomez foi contratada pelo Disney Channel em meados de 2006. A primeira aparição da morena na TV foi em Zack e Cody: Gêmeos em Ação, onde interpretou Gwen. Depois disso, embarcou em dois projetos que não foram de muito sucesso: What's Stevie Thinking? Arwin!, cancelados por baixa audiência. Em 2007, apareceu no fenômeno de audiência Hannah Montana, quando viveu uma vilã.

Depois de pequenas participações, ela estava pronta para protagonizar uma série. Em 12 de outubro de 2007, estreou Os Feiticeiros de Waverly, série que a fez ser notada pelo grande público. O episódio de estreia arrecadou nada menos do que 5,9 milhões de espectadores. No ano seguinte, alçou um novo voo: o mundo dá música. Em fevereiro de 2008, lançou Cruella de Vil, música da trilha sonora dos 101 Dálmatas.

O sucesso estava definitivamente ao lado de Selena e no mesmo ano, protagonizou a comédia romântica, Um Outro Conto da Nova Cindela. Para a trilha sonora do longa, gravou Tell Me Something I Don't Know, que alcançou o 58º lugar no ranking Billboard Hot 100. Em 2008, formou a banda Selena Gomez & The Scene, nome sugerido pela gravadora Hollywood Records. No ano seguinte, lançou sue primeiro álbum, Kiss & Tell. O primeiro single foi Falling Down. No mesmo ano, protagonizou com Demi Lovato o filme Programa de Proteção para Princesas.

O sucesso na música veio com o single Naturally, com produção da Rock Mafia, que chegou ao Top 20 de mais de dez países e foi certificado como single de platina, por vender 1,2 milhão de downlods nos Estados Unidos. Na primeira semana, o clipe do hit atingiu mais de 1 milhão de visualizações. A primeira turnê da banda foi no fim de 2009, apenas pelos Estados Unidos.  O álbum vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo.

Em 2010, lançou a própria grife de roupas, Dream Out, afiliada a marca K-Mart. A coleção é cheia de vestidos florais, tops, peças em jeans, saias, casacos, cachecóis e chapéus, todos com materias reciclados.

Apesar de pequenas participações, a carreira cinematográfica de Selena Gomez começou em julho de 2010, com Ramona and Beezus. Em 2010, lançou seu segundo álbum, A Year Without Rain, lançado em setembro, quando estreou no 4º lugar na Billboard 200 e vendeu 66 mil cópias na primeira semana. Ao todo, mais de 1,1 milhão de cópias foram vendidaas no mundo todo. Em 2011, lançou o terceiro álbum, When The Sun Goes Down, com os sucessos Who Says e Love You Like a Love Song e mais de 2 milhões de cópias vendidas. 

Em 2013, Selena Gomez anunciou que não trabalharia mais coma banda The Scene e se lançaria em carreira solo. O primeiro single dessa nova fase se chama Come & Get It, lançado no dia 8 de abril.

Foco no cinema

Em 2012, Selena resolveu se dedicar a carreira cinematográfica e decidiu parar com a música. "Minha banda e eu estamos nos separando por um tempo. Este ano vou priorizar os filmes e a atuação e quero que minha banda toque onde quiser e com quem quiser. Nós voltaremos. Amo vocês", disse na ocasião.

Neste ano, ela esteve nos filmes Hotel Transilvânia, dublando a personagem Mavis, e Spring Breakers, onde aparece em cenas de biquíni ao lado de Vanessa Hudgens, Asheley Benson e o astro James Franco. Selena também filmou Aftershock, Behaving Badly e The Getaway. Ainda em 2012, reviveu seu papel como Alex, no especial O Retorno dos Feiticerios: Alex vs. Alex, no Disney Channel.

<p>Selena Gomez e Justin Bieber</p>
Selena Gomez e Justin Bieber
Foto: Getty Images

Vida Pessoal

Em 2009, Selena Gomez namorou rapidamente Nick Jonas, do trio Jonas Brothers. No mesmo ano, assumiu o relacionamento com seu colega de elenco em Os Feiticeiros de Weverly Place, David Henrie, com quem namorou até março de 2010. Depois disso, surgiram boatos de que teria tido um affair com Taylor Lautner, da Saga Crepúsculo, e Corey Monteith, de Glee.

Em março de 2011, assumiu estar namorado o ídolo teen Justin Bieber, com quem entre idas e vindas, parecia ter terminado definitivamente no final de 2012. O namoro dos dois foi conturbado e, no aniversário de 17 anos do cantor, ela chegou a ser agredida por um fã, com um soco na boca.

Em abril de 2013, Justin Bieber postou uma foto em que aparece ao lado de Selena, dando indícios de que os dois estariam juntos novamente.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade