'Os Smurfs e a Vila Perdida' é a maior estreia da semana
O drama também despontam em um número considerável de salas
A animação voltada para o público infantil Os Smurfs e a Vila Perdida é a maior estreia desta semana no circuito nacional de salas de cinema. O longa-metragem produzido pela Sony Pictures Animation — mesmo estúdio de Tá Chovendo Hambúrguer e Hotel Transilvânia — abre em 840 telas, de acordo com informações do site Filme B.
No filme dirigido por Kelly Asbury, a Smurfette mostra-se decidida a encontrar seu propósito no vilarejo dos Smurfs até que descobre um misterioso mapa e inicia uma jornada pela Floresta Encantada ao lado de outros azuizinhos na busca pela Vila Perdida. Ivete Sangalo e Rodrigo Lombardi integram o elenco de vozes na versão com diálogos em português.
Baseado no livro campeão de vendas de mesmo nome, o drama de temática religiosa A Cabana adapta a história de luto, fé e redenção escrita por William P. Young para os cinemas sob a direção de Stuart Hazeldine. O enredo mostra homem marcado pelo trauma da morte violenta de sua filha. Anos depois do trágico evento, Mack (Sam Worthington) recebe convites misteriosos para visitar o local onde a criança teria sido violentada e morta e se encontrar com Deus. Com Octavia Spencer, Alice Braga e Radha Mitchell no elenco, A Cabana estreia em 671 salas de cinema.
Com uma abertura de médio porte, chega a 110 salas a comédia Despedida em Grande Estilo. Com direção de Zach Braff (Lições em Família), a história acompanha um trio de amigos na terceira idade que decide se vingar do banco que os fez enfrentar dificuldades financeiras armando um assalto mirabolante. O elenco principal é formado por Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin.
Mente por trás dos roteiros de Taxi Driver e Touro Indomável, Paul Schrader dirige Cães Selvagens, suspense policial sobre três ex-presidiários que são contratados para sequestrar uma criança. Nicolas Cage e Willem Dafoe integram o elenco do filme que estreia em 25 salas.
Os principais destaques nacionais são dois filmes que marcaram presença em diversos festivais de cinema do Brasil e agora chegam ao circuito comercial: o drama Por Trás do Céu (estreia em 20 salas) e o documentário Pitanga (estreia em 18 salas). O primeiro é um drama ambientado no sertão nordestino centrado em personagens que vislumbram uma vida melhor na cidade grande e o segundo é um filme sobre a vida e obra de Antônio Pitanga, dirigido pela filha do ator, Camila Pitanga, em conjunto com Beto Brant.
O drama romântico Dolores - Uma Mulher, Dois Amores, coprodução Brasil-Argentina (estreia em 15 salas); o documentário Gaga - O Amor Pela Dança, sobre o coreógrafo israelense Ohad Naharin (estreia em 13 salas); o documentário Argentina, sobre a música popular do país sul-americano (estreia em seis salas); e o documentário Todas as Manhãs do Mundo (estreia em cinco salas) completam o circuito de lançamentos desta quinta-feira (06).