PUBLICIDADE

Filmes e séries para ver no streaming em maio

Confira sugestões para maratonar nas plataformas da Netflix, Amazon, Globoplay e outras

3 mai 2021 09h00
ver comentários
Publicidade

Já maratonou todo o catálogo das plataformas de streaming nesta quarentena? Pois o mês de maio chega cheio de novidades para ninguém botar defeito. Os cinéfilos podem preparar a pipoca para conferir os novos filmes e séries nacionais e estrangeiros que estarão disponíveis a partir do dia 1.

Live-action de Cruella, na Disney+, será protagonizado pela atriz Emma Stone
Live-action de Cruella, na Disney+, será protagonizado pela atriz Emma Stone
Foto: Laurie Sparham/Disney

Um destaque vai para a nova série original do Globoplay, Onde Está Meu Coração, que abordará os dramas de uma família diante da dependência química. Na Disney+, chegou a hora de conferir o live-action Cruella, com a história de uma das mais lendárias e icônicas vilãs da Disney.

Já a Amazon chega com novas séries documentais sobre astros da música internacional. Enquanto The Boy From Medellín faz um retrato íntimo do cantor colombiano J Balvin, P!NK: All I Know So Far acompanha a cantora P!NK enquanto ela tenta balancear diversas tarefas como mãe, esposa, chefe e artista.

Confira essas e outras sugestões do mês na lista abaixo:

Cruella (Disney +)
Novo live-action apresenta a história da lendária e mais icônica vilã da Disney, Cruella de Vil. Ambientado na Londres dos anos 70 em meio à revolução do punk rock, o filme mostra uma jovem vigarista chamada Estella, cujo talento para a moda chama a atenção da Baronesa Von Hellman, uma lenda fashion chique e assustadora. Mas o relacionamento delas desencadeia um curso de eventos que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a Cruella má, elegante e voltada para a vingança. Estreia 28/5.

P!NK: All I Know So Far (Amazon)
A produção acompanha a cantora P!NK enquanto embarca em sua turnê mundial de 2019, “Beautiful Trauma”, que quebrou recordes em sua carreira. O documentário convida o público a se juntar aos bastidores da turnê ao mesmo tempo em que P!NK tenta balancear diversas tarefas como ser mãe, esposa, chefe e artista. Estreia 21/5.

A mulher na janela (Netflix)
Confinada pela agorafobia, uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos e quer resolver um crime violento que testemunhou de sua janela. Estrelado por Amy Adams, Gary Oldman e Julianne Moore. Estreia 14/5.

Em 'A Mulher na Janela', Amy Adams interpreta uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos
Em 'A Mulher na Janela', Amy Adams interpreta uma psicóloga fica obcecada com seus novos vizinhos
Foto: Melinda Sue Gordon/Netflix

The Boy From Medellín (Amazon)
Documentário traz um retrato incrivelmente íntimo de uma das maiores estrelas internacionais da música do nosso tempo: o cantor colombiano J Balvin. O filme dá acesso sem precedentes ao "Príncipe do Reggaeton" e fornece um olhar envolvente em um dos momentos mais importantes e emocionantes da sua vida. Estreia 7/5.

O Legado de Júpiter (Netflix)
Quando a primeira geração de super-heróis precisa passar o bastão para os filhos, as tensões aumentam — e as antigas regras não se aplicam mais. Uma série de Mark Millar, estrelando Leslie Bibb e Josh Duhamel. Estreia 7/5.

The Handmaid’s Tale (Paramount+)
Na quarta temporada, June está de volta em sua luta contra Gilead como uma feroz líder rebelde. Mas os riscos que ela assumiu trazem novos, inesperados e perigosos desafios. Sua busca por justiça e vingança ameaça consumi-la e destruir os relacionamentos que ela mais ama. Já disponível.

Onde Está Meu Coração (Globoplay)
Nesta nova série original do Globoplay, Amanda (Leticia Colin) é uma jovem médica bem-sucedida e idealista que se deixa levar pelas drogas, sem conseguir mais dar conta da sua vida profissional e afetiva. Quando se revela a fragilidade da sua estrutura familiar, até então inquestionável, todos precisam enfrentar seus dramas pessoais. Estreia 4/5.

Nova série original da Globoplay é protagonizada pela atriz Letícia Colin no papel de Amanda
Nova série original da Globoplay é protagonizada pela atriz Letícia Colin no papel de Amanda
Foto: Fábio Rocha/Globo

The Underground Railroad (Amazon)
Minissérie narra a tentativa desesperada de Cora Randall pela liberdade no sul dos EUA, antes da guerra civil americana. Depois de escapar de uma plantação na Georgia por uma suposta estrada de ferro subterrânea, ela descobre que não se tratava de uma mera metáfora, mas de uma ferrovia real, cheia de engenheiros, condutores e uma rede secreta de trilhos e túneis. Estreia 14/5.

Caso Evandro (Globoplay)
O professor, escritor e podcaster Ivan Mizanzuk desvenda os mistérios que assombram o desaparecimento do menino Evandro Ramos Caetano, de apenas 6 anos, na cidade de Guaratuba, no litoral do Paraná, em 6 de abril de 1992. Ao longo de sete episódios, a série documental retrata um dos casos criminais mais chocantes da história do país. Estreia 13/5.

Quem Matou Sara? (Netflix)
Na segunda temporada, Alex Guzmán enfrentará seu pior fantasma: a verdadeira personalidade de sua irmã Sara, que ele claramente nunca conheceu. Paralelamente, um corpo misterioso enterrado no pátio de sua casa se transforma em uma bomba que pode mandá-lo de volta à prisão. Estreia 19/5.

Segunda temporada de 'Quem matou Sara?' chega neste mês na Netflix
Segunda temporada de 'Quem matou Sara?' chega neste mês na Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Launchpad (Disney+)
Série reúne uma coleção de curtas-metragens realizados por uma nova geração de dinâmicos contadores de histórias. Inspirados na jornada da vida, esses seis primeiros filmes são baseados no tema “Descobertas”. Estreia 28/5.

Bingo: O Rei Das Manhãs (Telecine Play)
Na pele do palhaço Bingo, Arlindo Barreto foi um fenômeno que encantava a todos com seu programa matinal nos anos 1980. Apesar disso, a personalidade forte e a obrigatoriedade de manter sua identidade anônima acabaram criando obstáculos na vida do artista. Estreia 1/5.

O crime do século (HBO)
O documentário em duas partes, dirigido pelo ganhador do Emmy e do Oscar Alex Gibney, é uma implacável acusação à indústria farmacêutica, aos lobistas e às regulamentações governamentais que permitem a superprodução, a distribuição e o abuso de opioides sintéticos nos Estados Unidos. Estreia 11/5.

Panic (Amazon)
A história de Panic se passa em uma pequena cidade do estado do Texas, nos Estados Unidos, onde todo verão os estudantes do último ano do Ensino Médio participam de uma série de desafios e o vencedor ganha um prêmio – algo que acreditam ser a única chance para conseguirem ter uma vida melhor e escapar das circunstâncias de onde moram. Mas nesse ano as regras mudaram: a quantidade de dinheiro do prêmio é maior, e o jogo se tornou ainda mais perigoso. Estreia 28/5.

Fonte: Equipe portal
Publicidade
Publicidade