PUBLICIDADE

Qual é a conexão de Abigail com Drácula? Entenda a relação do clássico vampiro com o novo filme de terror de 2024

Novo e sangrento filme de vampiro da Universal, Abigail está em exibição nos cinemas brasileiros.

25 abr 2024 - 20h18
(atualizado em 26/4/2024 às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários

É fã de filmes de vampiro? Se sua resposta é sim, Abigail é a escolha perfeita para você assistir nos cinemas, produção estrelada por Melissa Barrera, Dan Stevens e Kathryn Newton. Mas você sabia que o filme tem uma conexão importante com Drácula?

Foto: Universal Pictures / Adoro Cinema
 

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS DE ABIGAIL!

Qual é a conexão de Abigail com Drácula?

Foto: Adoro Cinema

Abigail é uma espécie de reimaginação moderna para A Filha de Drácula (1936), sequência do clássico Drácula (1931), filme de Tod Browning com Bela Lugosi.

Durante o filme, descobrimos que a garotinha vampira Abigail (Alisha Weir) é filha de Kristof Lazar, uma figura poderosa e temida no submundo do crime. No final da produção, ele mesmo aparece de forma imponente, interpretado por Matthew Goode, e revela para Joey (Melissa Barrera) que recebeu "muitos nomes" ao longo dos anos - o que dá a entender que ele seria ninguém menos que o próprio Conde Drácula.

Em entrevista ao portal Rue Morgue, o diretor Tyler Gillett explicou como Abigail é uma reimaginação original para A Filha de Drácula. "Podemos ver que Stephen Shields, que escreveu o rascunho original do roteiro, definitivamente tinha isso em mente. Acho que ele hackeou o sistema de maneira muito inteligente, criando algo original em torno de algo familiar que inicialmente era uma versão da filha do Drácula. Mas, para crédito da Universal, quando n…

Leia o artigo em AdoroCinema

Quando o terror assume a forma de uma garota de 12 anos: Abigail tem vampiros, crianças assustadoras e é filme póstumo de Angus Cloud

"É o filme mais sangrento em que já trabalhamos": Já conhece o longa-metragem de terror que chega hoje aos cinemas brasileiros?

Mais sangrento que Pânico: Diretores de Abigail pediram desculpas aos atores pela quantidade extrema de sangue no filme

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade