PUBLICIDADE

Criador dos Sopranos está irritado com lançamento do prólogo na HBO Max

14 set 2021 16h11
| atualizado às 16h21
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

O criador de "Família Soprano" (The Sopranos), David Chase, juntou-se ao grupo crescente de criativos descontentes com a estratégia de lançamentos híbridos da Warner, que já fez o estúdio perder o diretor Christopher Nolan para a Universal Pictures.

Em entrevista ao site Deadline, Chase se declarou "extremamente irritado" com o lançamento simultâneo de "The Many Saints of Newark" nos cinemas e na HBO Max. "Francamente, acho que não teria aceitado o trabalho se soubesse que o lançamento [nos cinemas e no streaming] seria no mesmo dia. Acho péssimo".

"The Many Saints of Newark" é um prólogo da série "Família Soprano", um dos maiores sucessos da HBO, e Chase disse que não queria que as pessoas pensassem que se trata de um produto televisivo.

Chase disse ter ficado chateado, porque as pessoas já associam a "Família Soprano" à TV, mas "The Many Saints of Newark" foi concebido como experiência cinematográfica. "As pessoas deveriam ver no cinema. Foi pensado pra ser um filme, e ele é lindo. Nunca pensei que voltaria para a HBO. Nunca".

O filme será lançado em 1 de outubro nos EUA, mas ainda não há previsão para o Brasil, onde os lançamentos da Warner não acontecem simultaneamente em streaming.

Além de Chase e Nolan, o diretor Denis Villeneuve também lamentou lançar "Duna" em outubro nos cinemas e na HBO Max. Mas há mais diretores inconformados, como James Gunn ("O Esquadrão Suicida") e Jon M. Chu ("Em um Bairro de Nova York"), que não se manifestaram com a mesma veemência em público.

O efeito colateral negativo da estratégia de lançamento da WarnerMedia, que implodiu o relacionamento do estúdio com vários diretores, é apontado como um dos fatores que levaram a AT&T a buscar se livrar da encrenca, negociando a empresa com a Discovery, numa joint venture que criará uma nova companhia com diferentes executivos e já batizada com o nome de Warner Bros. Discovery.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade