PUBLICIDADE

Cineasta Nia DaCosta bate recorde com 'A Lenda de Candyman'

Pela primeira vez um filme primeiro dirigido por uma mulher negra estreou no topo das bilheterias nos EUA

30 ago 2021 - 11h57
(atualizado às 12h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação/Erik Tanner / Pipoca Moderna

O sucesso de A Lenda de Candyman acabou sendo histórico. A liderança das bilheterias americanas, com arrecadação de US$ 22,3 milhões no fim de semana, também fez do filme de Nia DaCosta o primeiro dirigido por uma mulher negra a estrear em 1º lugar nos EUA.  

Até então, as diretoras negras mais bem-sucedidas eram Ava DuVernay, que emplacou Selma (2014) e Uma Dobra no Tempo (2018) em 2º lugar, e Gina Prince-Blythewood, que fez o mesmo com Além dos Limites (2000).

Nia DaCosta, porém, vai se acostumar com blockbusters, porque seu próximo trabalho é The Marvels, a continuação de Capitã Marvel para a Disney.

A Lenda de Candyman tem produção de Jordan Peele, que é outro cineasta acostumado a impactar as bilheterias, após dirigir os influentes terrores Corra! (2017) e Nós (2019).

O filme é uma espécie de sequência espiritual do terror homônimo de 1992, lançado no Brasil com um título ligeiramente diferente, O Mistério de Candyman, e recebeu críticas bastante elogiosas, atingindo 85% de aprovação no Rotten Tomatoes.

O terror também está em cartaz no Brasil.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Publicidade