PUBLICIDADE

Como Mion superou luto pelo irmão, depressão e obesidade

O autismo do filho mais velho e um câncer enfrentado por sua mulher também desafiaram o resiliente apresentador

30 ago 2021 09h54
ver comentários
Publicidade

Marcos Mion é um homem forte, indiscutivelmente. Entenda-se por força a capacidade de admitir e enfrentar as próprias fraquezas, cair e levantar, chorar e logo voltar a sorrir, sofrer sem perder a alegria de viver.

Marcos Mion vive momento especial na vida: feliz em família e na carreira
Marcos Mion vive momento especial na vida: feliz em família e na carreira
Foto: Divulgação/TV Globo

Quem o vê esfuziante, quase elétrico, ao realizar o sonho de voltar à Globo como apresentador do primeiro time não imagina as dores emocionais sentidas por ele em momentos dramáticos de sua vida.

Quando Mion tinha 14 anos, seu único irmão, Marcelo, de 18, morreu por conta de uma fatalidade. O rapaz comemorava com amigos a aprovação na faculdade de Medicina quando caiu no vão livre do Masp (Museu de Arte de São Paulo), na Avenida Paulista.

“É um luto eterno”, disse o apresentador em várias entrevistas. “Meu irmão era meu ídolo. Me ensinou tudo sobre a vida e a morte”, revelou em entrevista ao canal de André Vasco. Em 2015, ao receber seus pais – o médico Décio Mion Jr. e a psicóloga Carmen Chaib Mion – no programa ‘Legendários’, na Record, ele comentou a respeito.

“Tenho muito orgulho de viver tudo isso (o sucesso na TV) na frente dos meus pais e do meu irmão também. A maioria das pessoas sabe que meu irmão faleceu quando eu ainda era moleque. Eu sei que ele está comigo sempre”, afirmou, chorando.

“Poder ter chegado até aqui acreditando no amor para construir minha família. Ver meus pais passarem pelo que passaram e continuarem juntos, me enchendo de amor e me fazendo sentir o cara mais especial do mundo.”

A perda trágica do irmão fez Marcos Mion desenvolver depressão profunda. Desistiu da vida social. Passava a maior parte do tempo no quarto, introspectivo. O autoisolamento o fez engordar 20 quilos. Estava em flagrante infelicidade.

Como mãe e profissional de saúde mental, dona Carmen decidiu agir. Matriculou o filho em um curso de teatro. Aos poucos, ele passou a externar os sentimentos por meio dos personagens. Viver outras vidas no palco foi terapêutico. O clichê ‘a arte salva’ se mostrou verdade inquestionável.

Em 1999, estreou em TV no seriado ‘Sandy & Júnior’, na Globo. Interpretava o estudante Max. No ano seguinte se tornou VJ da MTV. Em 2005 casou com a designer de moda Suzana Gullo. O primeiro filho do casal, Romeo, é portador do Transtorno do Espectro Autista.

O garoto, hoje com 16 anos, transformou positivamente a vida do casal. “Deu sentido à minha existência”, escreveu o apresentador numa rede social. Ativista da causa, Mion conseguiu a aprovação da lei de criação da carteira de identificação do autista a fim de garantir direitos já conquistados.

Enquanto inúmeras famílias ‘escondem’ o membro que tem o transtorno por vergonha ou para superprotegê-lo dos olhares impiedosos da sociedade, Marcos e Suzana preferiram integrar Romeo aos ambientes possíveis. O orgulho sentido pelo filho é comovente e inspirador. Eles são pais também de Donatella e Stefano.

Em 2016, o artista teve sua força mais uma vez testada. Suzana recebeu o diagnóstico de câncer de mama. Marcos esteve o tempo todo ao seu lado. A doença renovou o amor entre os dois e fez Mion se apegar ainda mais à família.

Aquele sorrisão fácil que vemos na TV e nas redes sociais é resultado de muitas vitórias sobre adversidades pungentes. Atrás do apresentador talentoso e carismático há um filho amoroso, um irmão parceiro, um marido dedicado e um paizão ‘irado’. Como não admirar um cara assim?

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade