PUBLICIDADE

Jornalista de TV ‘indignada’ com Bolsonaro recebe críticas

Youtuber comunista Jones Manoel está entre os antibolsonaristas que reagiram contra Eliane Cantanhêde, da GloboNews

28 ago 2021 12h28
ver comentários
Publicidade

Comentarista do ‘GloboNews Em Pauta’, Eliane Cantanhêde consegue a façanha de desagradar a gregos e troianos. No caso, direitistas e esquerdistas, bolsonaristas e lulistas. Na sexta-feira (27), um tuíte da jornalista gerou reações contundentes.

Usuários do Twitter não se convenceram do antibolsonarismo de Eliane Cantanhêde
Usuários do Twitter não se convenceram do antibolsonarismo de Eliane Cantanhêde
Foto: Alan Santos/Presidência da República e Reprodução/TV (Fotomontagem: Blog Sala de TV)

Na mensagem, a veterana da cobertura política manifestou repulsa por Jair Bolsonaro. “Gente, isso não pode ser sério! Jura que o presidente da República disse que todo mundo tem de comprar fuzil?!?! E chamou de idiota quem prefere comprar feijão?!? Não acredito. Só pode ser fake news!”

Vários usuários da rede social contestaram a indignação de Cantanhêde, a exemplo do historiador Jones Manoel, famoso por ter sido citado elogiosamente por Caetano Veloso. “Ele falava isso ANOS ANTES da eleição e na eleição também. Como foi sua atuação em 2018?”, questionou o youtuber e militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB).

Outros tuiteiros aproveitaram o embalo para contestar o posicionamento da comentarista. “Embala, embala que o filho também é teu”, escreveu uma jornalista. “Meu não! Seu”, respondeu Eliane. “E ele chegou na Presidência também com sua ajuda, golpista”, disparou um antibolsonarista. “Mentira sua!”, rebateu a contratada da GloboNews.

“Tá fazendo a egípcia, Cantanhêde? Tá fingindo surpresa com o lunático que vc e a mídia majoritária ajudaram chegar ao poder? Me poupe, se poupe, nos poupe!”, registrou uma seguidora. “Filho feio não tem pai, né, Eliane kkkkk. A parte boa é que seu nome já está na história junto com o povo que ajudou a chocar o ovo da serpente”, debochou um influencer.

Foram resgatados antigos tuítes de Eliane Cantanhêde com conteúdo simpático a Bolsonaro. Atualmente, em suas participações no ‘Em Pauta’, a jornalista não poupa adjetivos negativos ao comentar declarações e atos do presidente. Ontem, reclamou ao vê-lo “viajar em campanha (de reeleição) pelo País” enquanto o Brasil vive uma crise hídrica. Por outro lado, é considerada antipetista e opositora da pré-candidatura de Lula ao Planalto em 2022.

Polêmicas à parte, a comentarista exerce papel relevante na GloboNews. Enquanto alguns colegas ficam em cima do muro, aparentemente por temer desagradar a poderosos e se tornar alvo de haters, ela dá a cara a tapa diante das câmeras. Destemor imprescindível a qualquer jornalista comprometido com a realidade. Se Cantanhêde é incoerente ou não cabe ao telespectador concluir.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade