PUBLICIDADE

Barry Sonnenfeld desenvolve adaptação dos quadrinhos dos Homens Metálicos

12 out 2021 22h50
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/DC Comics / Pipoca Moderna

O diretor Barry Sonnenfeld ("MIB - Homens de Preto") revelou que trabalha em uma adaptação cinematográfica dos quadrinhos dos Homens Metálicos (Metal Men), personagens clássicos dos quadrinhos da DC Comics. Citado pela primeira vez em 2012, o projeto ainda está em fase de roteiro, segundo revelou Sonnenfeld em entrevista ao site Comic Book Movie.

"Estou desenvolvendo os Homens Metálicos com a Warner Bros. Nós estamos trabalhando ativamente no tratamento de roteiro desse projeto. Para mim, não é tanto um filme de super-herói, mas uma construção de universo. Se você olhar o meu corpo de trabalho, seja 'A Família Addams', 'Homens de Preto', 'Um Toque de Vida', 'Schmigadoon!' ou 'Desventuras em Série', é tudo sobre criar um mundo. Um incomum, levemente estranho e diferente mundo; é isso que eu amo fazer", explicou Sonnenfeld.

Criados em 1962, pelo roteirista Robert Kanigher e o desenhista Ross Andru, os super-heróis conhecidos como Homens Metálicos nunca se firmaram entre os diversos personagens da editora de

Superman e Batman, mas apareceram em diversas histórias destes dois heróis como coadjuvantes.

Eles são seis robôs criados por um cientista com a capacidade de se moldar a qualquer forma. Cada um dos robôs foi baseado num metal diferente, que lhes batiza e também lhes confere "personalidades": Ferro, Ouro, Chumbo, Estanho, Mercúrio e Platina.

As aventuras originais tinham como ponto em comum a destruição dos robôs no final de cada episódio, mas eles sempre eram reconstruídos na edição seguinte por seu criador, o Dr. Will

Magnus. Um dos detalhes mais curiosos é que Platina, única integrante feminina da equipe, também conhecida como Tina, acredita que é humana e se apaixona por seu criador.

Ainda sem confirmação oficial, o filme dos Homens Metálicos deve demorar a sair do papel.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade