Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

'Hamnet', 'O Beijo da Mulher Aranha', novo 'Extermínio' e mais estreias da semana nos cinemas

'Ato Noturno', thriller erótico nacional, e 'Diário de Pilar na Amazônia, para as crianças, também chegam aos cinemas

15 jan 2026 - 07h11
Compartilhar
Exibir comentários

O dia 15 de janeiro traz uma nova leva de filmes que estreiam no cinema ao redor do Brasil. O grande destaque é Hamnet: A Vida Antes De Hamlet, longa de Chloé Zhao que conquistou o Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama no último domingo, 11. O filme conta a história de vida de William Shakespeare, interpretado por Paul Mescal, e o drama pessoal que teria inspirado uma de suas peças mais famosas, Hamlet.

Jennifer Lopez e Diego Luna protagonizam o remake de O Beijo Da Mulher Aranha, que dessa vez aposta no gênero musical para adaptar o icônico espetáculo da Broadway. E para quem é fã de terror, a franquia Extermínio ganha seu terceiro filme com O Templo Dos Ossos, dirigido por Nia DaCosta, e estrelando (Ralph Fiennes), (Alfie Williams) e (Jack O'Connell).

Em 'Hamnet', Jessie Buckley é Agnes e Paul Mescal é William Shakespeare
Em 'Hamnet', Jessie Buckley é Agnes e Paul Mescal é William Shakespeare
Foto: Agata Grzybowska/Focus Features/Divulgação / Estadão
Em 'Hamnet', Jessie Buckley é Agnes e Paul Mescal é William Shakespeare
Em 'Hamnet', Jessie Buckley é Agnes e Paul Mescal é William Shakespeare
Foto: Agata Grzybowska/Focus Features/Divulgação / Estadão

Estreias de cinema (15/1)

Hamnet: A Vida Antes De Hamlet

  • Direção: Chloé Zhao
  • Classificação indicativa: 14 anos

Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, o longa de Chloé Zhao conta a história de vida de William Shakespeare, interpretado por Paul Mescal, e o drama pessoal que teria inspirado uma de suas peças mais famosas, Hamlet. Quem rouba a cena, no entanto, é Jessie Buckley, que vive a protagonista Agnes, uma jovem mística ligada à natureza e a ervas medicinais. A atuação rendeu a atriz irlandesa o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Filme de Drama.

O Beijo da Mulher Aranha

  • Direção: Bill Condon
  • Classificação indicativa: 14 anos

A trama acompanha dois prisioneiros em uma cela na Argentina durante a ditadura militar: Molina (Tonatiuh), um homem gay condenado por corrupção de menores, e Valentin (Diego Luna), um revolucionário político. Para escapar da dura realidade do cárcere, Molina reconta para o companheiro de cela os enredos de seus filmes favoritos, especialmente um melodrama protagonizado por Ingrid Luna (Jennifer Lopez), a misteriosa Mulher Aranha. O filme adapta para a telona o icônico espetáculo da Broadway.

Extermínio: O Templo dos Ossos

  • Direção: Nia DaCosta
  • Classificação indicativa: 18 anos

Em uma continuação da história criada por Danny Boyle e Alex Garland, Dr. Kelson (Ralph Fiennes) se vê em um novo relacionamento capaz de mudar o mundo por conta de sua estranha natureza. Em paralelo, Spike (Alfie Williams) tem um encontro perigoso com o líder religioso Jimmy Crystal (Jack O'Connell). No mundo de O Templo dos Ossos, os infectados não são mais a maior ameaça à sobrevivência, e a desumanidade dos sobreviventes pode ser ainda mais estranha e aterrorizante.

Ato Noturno

  • Direção: Marcio Reolon e Filipe Matzembacher
  • Classificação indicativa: 18 anos

Um jovem ator e um político local começam um caso secreto e, juntos, descobrem um fetiche em fazer sexo em lugares públicos. À medida que crescem em suas respectivas carreiras e se aproximam do sonho da fama e do sucesso, mais intenso se torna o desejo de se colocarem em risco. O longa brasileiro é dirigido por Marcio Reolon e Filipe Matzembacher.

Rob1n: Inteligência Assassina

  • Direção: Lawrence Fowler
  • Classificação indicativa: 18 anos

Quando um especialista em robótica canaliza o luto pela perda do filho de 11 anos na criação de um boneco robótico, uma série de eventos horríveis deixa claro que o autômato fará de tudo para ter seu criador só para si.

Davi - Nasce Um Rei

  • Direção: Livre
  • Classificação indicativa: Phil Cunningham e Brent Dawes

Quando Golias se levanta para aterrorizar uma nação, um jovem pastor dá um passo à frente. Perseguido pelo poder e impulsionado pelo propósito, sua jornada testa os limites da lealdade, amor e coragem. A história bíblica de Davi ganha vida numa animação para toda a família.

O Diário de Pilar na Amazônia

  • Direção: Eduardo Vaisman e Rodrigo Van Der Put
  • Classificação indicativa: Livre

A trama acompanha Pilar, uma jovem curiosa e exploradora, que viaja até a floresta amazônica através de sua rede mágica, presente de seu avô. Lá, ela conhece Maiara, ribeirinha que teve sua comunidade destruída. Com a ajuda de seres folclóricos, Pilar e seus amigos embarcam na missão de reencontrar a família da amiga e impedir o desmatamento da floresta. Filme é baseado na série de livros de Flávia Lins e Silva.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade