3 eventos ao vivo

Star Wars - Os Últimos Jedi: Disney faz campanha para o filme nas principais categorias do Oscar

Companhia quer Daisy Ridley e Mark Hamil indicados como Melhor Atriz e Ator.

11 dez 2017
11h03
atualizado às 12h03
  • separator
  • 0
  • comentários

Ausente em diversas premiações até o momento por ainda não ter sido exibido,  Star Wars: Os Últimos Jedi pode dar uma guinada na situação em breve - pelo menos é o que espera a Disney. A companhia resolveu iniciar uma campanha para que o filme esteja presente nas principais categorias do Oscar 2018, entre elas Melhor Atriz ( Daisy Ridley), Melhor Ator ( Mark Hamil), Melhor Diretor, Roteiro Adaptado e até mesmo uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante para a eterna Princesa Leia, Carrie Fisher.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema



A dona da LucasFilm tomou a decisão, entre outros fatores, depois de acompanhar as primeiras reações dos críticos em relação ao longa, assistido neste sábado, 9 de dezembro. A empresa também tratou de atualizar a página "For You Consideration", em seu site destinado ao mercado publicitário, acrescentando o próximo filme da saga dos Jedi e pedindo a atenção dos eleitores para a produção. Vale lembrar que a prática é comum e que outras produções também receberam atenção no portal, como  Thor: Ragnarok e Viva - A Vida é uma Festa.





Além das surpresas - como a intenção de indicar Ridley por sua atuação -, a Disney também deixou claro que quer abocanhar indicações nas categorias menores, como Melhores Efeitos Visuais, Melhor Design de Produção, Edição e Mixagem de Som, o que costuma ser comum para este tipo de produção. Vide Star Wars - O Despertar da Força, nomeado cinco vezes em 2016.



No filme, a confusa Rey (

Ridley

) está prestes de descobrir o que a mítica figura de Luke Skywalker (

Mark Hammil

) representa. No final de O Despertar da Força, a jovem encontrou com o recluso Jedi e agora vai aos poucos tentar entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos dele. Enquanto isso, a Primeira Ordem liderada por Kylo Ren (

Adam Driver

) prepara seu ataque impiedoso.

Star Wars - Os Últimos Jedi tem direção de Rian Johnson e estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 14 de dezembro.

AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade