1 evento ao vivo

Auditora pede desculpas pela troca de envelopes no Oscar

La La Land foi anunciado como vencedor da categoria de Melhor Filme, mas Moonlight era o verdadeiro dono da estatueta. CLIMÃO!

27 fev 2017
10h36
atualizado às 11h15
  • separator
  • comentários

Em um final mais chocante que último capítulo de novela mexicana, o Oscar 2017 ainda vai ter muita história para contar. Afinal, não é todo dia que erram o vencedor do prêmio de Melhor Filme!

Warren Beatty e Faye Dunaway anunciaram a vitória de La La Land - Cantando Estações, mas os produtores do evento logo esclareceram o engano e ficou claro que Moonlight: Sob a Luz do Luar era o verdadeiro dono da estatueta. Mas o que realmente aconteceu?

Diante de tal confusão, a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou um comunicado da PricewaterhouseCoopers, empresa responsável pela auditoria dos envelopes, sobre o ocorrido: "Nós sinceramente pedimos desculpas para as equipes de Moonlight e La La Land, Warren Beatty, Faye Dunaway e os espectadores do Oscar pelo erro cometido durante o anúncio de Melhor Filme. O envelope com a categoria errada foi entregue para os apresentadores e, quando descoberto, foi corrigido imediatamente. Atualmente, estamos investigando como isso aconteceu e estamos profundamente arrependidos pelo fato. Nós apreciamos a graça como os indicados, a Academia, a ABC e [o apresentador] Jimmy Kimmel lidaram com a situação."

No palco, Warren Beatty já tinha comentado que o envelope em suas mãos continha o nome de Emma Stone, vencedora do Oscar de melhor atriz por La La Land. Fotos das redes sociais confirmam a teoria do veterano ator. Antigo apresentador do evento, Neil Patrick Harris também divulgou um imagem daquele momento, onde dá para ver o nome da categoria errada no papel vermelho. 
 

No palco, Warren Beatty já tinha comentado que o envelope em suas mãos continha o nome de Emma Stone, vencedora do Oscar de melhor atriz por La La Land.
No palco, Warren Beatty já tinha comentado que o envelope em suas mãos continha o nome de Emma Stone, vencedora do Oscar de melhor atriz por La La Land.
Foto: getty images / AdoroCinema

Warren Beatty seems to be opening an envelope that says 'Actress in a Leading Role'. He must have been handed the wrong one somehow. Yikes. pic.twitter.com/Rma4wp80aX

— Neil Patrick Harris (@ActuallyNPH) 27 de fevereiro de 2017

 


Em entrevistas para a imprensa, Emma Stone comentou que estava segurando o envelope que recebeu durante sua vitória todo o tempo, já o diretor de Moonlight, Barry Jenkins, disse que ainda não recebeu nenhum tipo de explicação da Academia. Depois foi revelado que existem dois envelopes para cada categoria, por precaução, mas ainda não sabem como essa confusão aconteceu. Ou seja, Meryl Streep resume bem nossos sentimentos nessa hora:

 

 

 

meryl streep's face from that backstage #oscars feed when she realized what was happening with moonlight is hilarious pic.twitter.com/vivnECpMHj

— karen (⊙ヮ⊙) (@magicrobins) 27 de fevereiro de 2017

Veja também:

 

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade