PUBLICIDADE

Lynda Carter diz que Mulher-Maravilha foi injustiçado pelo Oscar e deseja aparecer na sequência

"Não é fácil achar o equilíbrio perfeito da essência da personagem. A Patty [Jenkins] conseguiu."

14 mar 2018 18h09
ver comentários
Publicidade

Destaque absoluto do Universo Estendido da DC. Sucesso de público e crítica. Marco cultural de um momento que urge por mais diversidade e representação na indústria do entretenimento. Mulher-Maravilha derrubou muitas barreiras e chegou a se especular se o filme seria indicado ao Oscar em categorias importantes.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em janeiro, um balde de água fria para os fãs: a Academia não selecionou a produção da Warner Bros. para nenhuma categoria no Oscar deste ano. Em entrevista para o site The Daily Beast, a atriz Lynda Carter deixou clara que ficou insatisfeita com a esnobada na premiação mais importante da sétima arte.

"Eu sou muito próxima da Patty [Jenkins, diretora de Mulher-Maravilha] e eu acho que Gal Gadot fez um trabalho incrível. Eu fiquei muito feliz de ver um clipe do filme durante a cerimônia do Oscar, mesmo sabendo que eles não indicaram o filme para nada. Nada. Ele deveria ter sido indicado", disse a atriz que viveu a heroína na série de TV dedicada à amazona da DC Comics entre 1975 e 1979.


Gal Gadot, Patty Jenkins e Lynda Carter.

"Eles deixaram [Mulher-Maravilha] de fora das categorias de efeitos especiais, roteiro, de tudo. Patty fez um trabalho incrível. Não é fácil achar o equilíbrio perfeito da essência da personagem. A Patty conseguiu", protestou Carter.

Carter esteve ao lado de Jenkins e Gadot em diversos eventos para promover o filme e disse que está disposta a atuar em Mulher-Maravilha 2, sequência que contará com o retorno da diretora. "Vamos ver o que Patty vai fazer. Eu não sei como ela vai fazer o filme. Eu disse para ela 'O que quer que você queira fazer está bom para mim'."

Recentemente a atriz voltou a uma série baseada nos quadrinhos da DC, mas em outro papel. Carter interpretou a presidente Olivia Marsdin, chefe de estado dos Estados Unidos na série Supergirl. A atriz também integra o elenco da comédia ainda inédita Super Troopers 2, sequência de Super Tiras (2001) que estreia nos EUA em abril deste ano.

Mulher-Maravilha 2 estreia no Brasil no dia 31 de outubro de 2019. A vilã do filme será a Mulher-Leopardo, também conhecida como Cheetah. A antagonista será interpretada por Kristen Wiig.

AdoroCinema
Publicidade
Publicidade