PUBLICIDADE

Festival de Cannes 2017: Filme húngaro é o primeiro vaiado na edição deste ano

Jupiter's Moon, de Kornél Mundruczó.

19 mai 2017 - 00h01
Compartilhar
Exibir comentários

Não é de hoje que o Festival de Cannes tem por tradição vaiar os filmes mal recebidos pela imprensa mundial, mas fato é que, nos últimos anos, tal situação tem se tornado mais recorrente. Se em 2015  O Mar de Árvores foi execrado, no ano seguinte foi a vez de The Last Face passar pela mesma situação. Como consequência, ambos levaram muito tempo até enfim chegar aos cinemas de qualquer país.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Em menor proporção, 2016 ainda foi marcado pelas vaias moderadas a Personal Shopper, Demônio de Neon e Apenas o Fim do Mundo. Pois a seleção deste ano já tem seu primeiro filme vaiado: Jupiter's Moon, do diretor húngaro Kornél Mundruczó.

É bem verdade que não foram vaias estrondosas, mas elas existiram. Muito graças aos problemas narrativos deste inusitado filme de super-herói húngaro, onde um refugiado passa a ter o dom de levitar após ser supostamente morto pela polícia local. Confira nossa crítica!

Vale lembrar que Mundruczó não é um novato na seleção do Festival de Cannes: ele já competiu em outras três oportunidades, tendo ganho o prêmio de melhor filme na mostra Un Certain Regard por White God e o prêmio FIPRESCI por Delta.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade