0

DGA Awards 2018: Greta Gerwig e Jordan Peele são indicados à premiação do Sindicato dos Diretores

Ambos foram esnobados no Globo de Ouro e no BAFTA.

11 jan 2018
16h56
  • separator
  • comentários

Após serem esnobados tanto no Globo de Ouro quanto no criticado BAFTA - cujas listas de indicados aos troféus de Melhor Direção eram compostas apenas por homens brancos -, Greta Gerwig (Lady Bird - A Hora de Voar) e Jordan Peele (Corra!) provaram que são, sim, concorrentes ao Oscar ao receberem nomeações para a premiação do Sindicato de Diretores dos Estados Unidos, o DGA Awards (via Variety ).

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Só que ambos não terão um caminho fácil pela frente em direção ao troféu do Director's Guild of America. Gerwig e Peele - que também recebeu uma indicação na categoria Diretor Estreante - terão que derrotar pesos-pesados como Guillermo del Toro (A Forma da Água), Martin McDonagh (Três Anúncios para um Crime) e Christopher Nolan (Dunkirk) se quiserem levar o caneco de Melhor Direção para casa.

Ambas as listas, no entanto, demonstram um velhor problema ainda não solucionado na indústria: o da representatividade. Dos nove indicados, há apenas uma mulher e um negro: ou seja, 11% em cada caso. Será que uma vitória de Gerwig ou de Peele ajudaria a melhorar as coisas? Confira a lista completa de indicados abaixo - e, aqui, a seleção dos indicados à Melhor Direção em Séries e Documentários:

MELHOR DIREÇÃO

Christopher Nolan - Dunkirk

Greta Gerwig - Lady Bird - A Hora de Voar

Guillermo del Toro - A Forma da Água

Jordan Peele - Corra!

Martin McDonagh - Três Anúncios para um Crime

MELHOR DIRETOR ESTREANTE

Aaron Sorkin - A Grande Jogada

Geremy Jasper - Patti Cake$

Jordan Peele - Corra!

Taylor Sheridan - Terra Selvagem

William Oldroyd - Lady Macbeth

AdoroCinema

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade