Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js

Death Note: Netflix fará continuação da controversa adaptação com atores do anime

Ted Sarandos, diretor de conteúdo, considera o primeiro filme um sucesso "considerável".

22 ago 2018 - 21h40
Compartilhar
Exibir comentários

A Netflix irá produzir uma sequência de Death Note, criticada adaptação para os cinemas do anime e mangá japonês de mesmo nome. De acordo com informações do site The Hollywood Reporter, Ted Sarandos, diretor de conteúdo da gigante do ramo do streaming, considera o longa-metragem lançado em 2017 um sucesso "considerável".

Foto: Netflix / AdoroCinema

Com direção de Adam Wingard, Death Note foi muito criticado por conta das múltiplas liberdades criativas que tomou em relação ao material original, em especial na personalidade dos protagonistas. O Light vivido por Nat Wolff é histérico e emotivo enquanto o L (Lakeith Stanfield) é menos cerebral do que no anime. No Rotten Tomatoes, o filme teve apenas 40% de aprovação. No Metacritic, a nota média do longa-metragem é de 43/100. Para a crítica do AdoroCinema, o filme é uma sucessão de oportunidades perdidas.

"Além de incapaz de compreender o potencial do material que tinha em mãos, este novo Death Note ainda comete incoerências graves dentro de sua própria adaptação, que o prejudicam seriamente tanto como filme derivado quanto em uma análise sem qualquer comparação prévia. Mal dirigido, irregular e com uma direção de arte canhestra, o único acerto de fato é a escolha de Willem Dafoe como a voz de Ryuk", diz o texto de Francisco Russo, editor-chefe do AdoroCinema.

A sequência de Death Note terá o roteiro assinado por Greg Russo, que atualmente trabalha desenvolvendo as tramas de um novo Mortal Kombat e de um reboot da franquia Resident Evil.

Outro filme original muito criticado da Netflix que vai ganhar uma sequência é o longa-metragem de ação e fantasia Bright, dirigido por David Ayer e estrelado por Will Smith e Joel Edgerton.

Na época do lançamento de Death Note, o filme também foi envolto em controvérsias sobre o dito embranquecimento dos personagens principais, discussão que também atingiu outras adaptações de anime, como A Vigilante do Amanhã: Ghost In The Shell.

AdoroCinema
Compartilhar
Seu Terra