PUBLICIDADE

Comic-Con 2017: Entenda o que aconteceu entre Blade Runner, o Caçador de Androides e Blade Runner 2049

Linha do tempo da saga foi divulgada pela Warner.

24 jul 2017 - 14h23
Compartilhar
Exibir comentários

Alguns momentos podem até se perder no tempo como lágrimas na chuva, mas a Warner Bros. quer garantir que os fãs entendam cada detalhe do que aconteceu entre os eventos do sci-fi cyberpunk Blade Runner, o Caçador de Androides (1982) e o ainda inédito Blade Runner 2049.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

Durante o painel da Warner Bros. na San Diego Comic-Con, realizado no último sábado (22), foi divulgado um novo teaser da sequência que lança luz na elipse de 30 anos que separa o clássico dirigido por Ridley Scott da continuação comandada por Denis Villeneuve.

Apesar de não explicar o que Rick Deckard (Harrison Ford) ficou fazendo durante três décadas, as novas informações confirmam que o caçador de androides fugiu de Los Angeles com a Replicante Rachel (Sean Young). Além disso, descobrimos que a cidade californiana sofreu com os efeitos do aquecimento global e agora é empesteada de doenças e um antro de pobreza.

Niander Wallace, personagens de Jared Leto, tem sua ascensão detalhada. Ele é mencionado como um empresário que compra a Tyrell Corporation e investe na pesquisa genética para produção de alimentos e retoma a produção de Replicantes após os androides terem sido proibidos.

O longa-metragem conta com Ryan Gosling no papel de um policial de Los Angeles identificado apenas como K, que trabalha na unidade Blade Runner e precisa descobrir o paradeiro de Deckard para salvar a humanidade de uma ameaça. 

A Warner divulgou uma versão detalhada e multimídia da linha do tempo no site roadto2049.bladerunnermovie.com. Blade Runner 2049 estreia no Brasil no dia 5 de outubro de 2017. Leia a tradução abaixo.

2018: Após um motim de uma equipe de combate Nexus 6 em uma colônia em outro planeta, os Replicantes são declarados ilegais na Terra — sob pena de morte

2019: Um protótipo de Replicante, Rachel, e o detetive Rick Deckard, um caçador de androides, fogem de Los Angeles juntos.

2020: Após a morte do fundador Eldon Tyrell, a Tyrell Corporation desenvolve uma nova linha de Replicantes Nexus 8 para uso em colônias fora da Terra. Diferente dos modelos anteriores da Nexus, que são criados para viver 4 anos, os Replicantes da linha Nexus 8 não tem seu tempo de vida pré-determinado e tem implantes oculares que facilitam a identificação.

2020 - O Blecaute: Um pulso eletromagnético de origem desconhecida explode em algum lugar da Costa Oeste dos Estados Unidos. As cidades ficam sem energia por semanas. Dados eletrônicos são danificados ou corrompidos na maior parte dos EUA. O mercado financeiro quebra em todo o mundo. O suprimento de alimentos é escasso. Teorias se espalham sobre a causa do blecaute. A teoria mais popular coloca a culpa nos Replicantes.

2023 - Proibição dos Replicantes: As autoridades do governo criam uma lei que proíbe por tempo indeterminado a produção de replicantes. Os modelos Nexus 6 foram desativados por conta de seu tempo de vida de 4 anos. Os modelos Nexus 8 que ainda existem serão aposentados. Aqueles que conseguem, se escondem.

2025: O cientista idealista Niander Wallace é responsável por avanços pioneiros no campo dos alimentos genéticamente modificados e compartilha as patentes de suas descobertas de graça, o que marca o fim de uma crise global. Sua empresa, a Wallace Corporation, E&C, se expande pelo mundo — e em colônias fora da Terra.

2028: Niander Wallace compra o que restou da Tyrell Corporation após a falência da empresa.

Década de 2030: Niander Wallace melhora os métodos de engenharia genética e implantação de memórias da Tyrell para fazer replicantes obedientes e controláveis.

2036: A proibição é revogada. Wallace introduz uma nova linha de Replicantes "perfeitos" — Os Nexus 9.

Começo dos anos 2040: O Departamento de Polícia de Los Angeles aplica recursos adicionais em sua unidade Blade Runner, que tem a tarefa de localizar Replicantes ilegais e aposentá-los.

2048: ...

2049: Quando nós retornamos para Los Angeles, 30 anos depois dos eventos do filme original, mudanças climáticas fizeram o nível do mar aumentar radicalmente. Um imenso paredão foi construído para proteger a Bacia de Los Angeles. Los Angeles está mais inabitável do que antes e cheia de pobreza e doenças. Humanos que não estão bem o bastante para partir para as colônias fora da Terra são deixados para trás. Não há comida fresca e os habitantes sobrevivem comendo os produtos alimentícios geneticamente modificados de Wallace vendidos em máquinas em mercados de rua.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade