0

Bill Nighy e Catherine Keener vão atuar em adaptação de Agatha Christie

Minissérie será produzida pela BBC.

11 jul 2017
17h17
atualizado às 17h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Bill Nighy e Catherine Keener vão estrelar uma minissérie produzida pela BBC baseada no romance policial Punição para a inocência, publicado por Agatha Christie em 1958. A diretora Sandra Goldbacher, que comandou capítulos das séries Victoria e The Hour, vai dirigir os três episódios de Ordeal by Innocence, que será desenvolvida pela BBC.

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A equipe que vai trabalhar na atração reúne profissionais que também trabalharam em The Witness for the Prosecution (2016) e And Then There Were None (2015), outras minisséries de três capítulos baseadas em obras de Christie, o conto Testemunha de Acusação e o romance E Não Sobrou Nenhum, respectivamente.

Além de Nighy e Keener, o elenco traz ainda Matthew Goode, Eleanor Tomlinson, Anthony Boyle, Ed Westwick, Luke Treadaway, Morven Christie, Crystal Clarke, Ella Purnell e Alice Eve.

As filmagens de Ordeal by Innocence serão realizadas ainda em julho na Escócia. O roteiro foi adaptado por Sarah Phelps. 

Com mais de 80 livros publicados, Agatha Christie é dona de uma obra literária que só não vendeu mais livros do que Shakespeare e a Bíblia. Em novembro deste ano chega aos cinemas o suspense Assassinato no Expresso do Oriente, dirigido por Kenneth Branagh, com Johnny Depp, Daisy Ridley e grande elenco.

"Ter Bill Nighy e Catherine Keener como atores principais desse elenco cheio de estrelas é um testamento da profundidade e da qualidade da escrita de minha bisavó", afirmou James Prichard, produtor executivo da série e presidente da Agatha Christie Limited, que gerencia os direitos da obra da escritora. Prichard fez um acordo com a BBC que inclui a produção de sete minisséries de TV.

Veja também:

Keaton mantém sigilo sobre rumores de voltar a ser Batman
AdoroCinema
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade