Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Charlie Brown Jr de Marcão Britto e Thiago Castanho confirma vocalista para nova turnê

Guitarristas anunciam frontman escolhido para ocupar posto em homenagem a Chorão durante projeto acústico agendado para 2026

10 fev 2026 - 16h12
Compartilhar
Exibir comentários

Os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, que mantêm ativa a atual celebração do Charlie Brown Jr, anunciaram o do vocalista que assumirá o microfone na nova turnê acústica da banda em 2026.

Charlie Brown Jr
Charlie Brown Jr
Foto: Marcão Britto e Thiago Castanho - Leca Suzuki @lecasuzukiphoto para Rolling Stone Brasil / Rolling Stone Brasil

Rafael Carleto, empresário definido como "cantor nas horas vagas", da cidade de Apucarana, no Paraná, foi o escolhido pela dupla para se manter no posto de Chorão, falecido em 2013, e encabeçar o novo projeto que celebra o legado do grupo santista.

Não é exatamente um nome surpreendente. Carleto já vinha colaborando com o projeto em shows anteriores, embora somente agora tenha sido anunciado de modo oficial. Ele já havia se apresentado com o grupo, por exemplo, na edição mais recente do festival Best of Blues and Rock, realizada em junho de 2025 em São Paulo.

O anúncio foi feito durante uma participação dos músicos no programa Caldeirão, da TV Globo (via TMDQA!) Na ocasião, Castanho apresentou o novo integrante e também a turnê:

"Quero anunciar em primeira mão a nossa tour acústica este ano, que estreia no dia 30 de maio na Audio, em São Paulo. Vai ter novidades e músicas que a gente não costuma tocar. O Rafael Carleto se juntou a gente. O Rafael é um fã da banda, é um empresário muito bem-sucedido em Apucarana e nas horas vagas é cantor."

Atualmente, além dos guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho, a parte instrumental da banda é composta por outros dois ex-membros do Charlie Brown Jr: os bateristas André "Pinguim" Ruas e Bruno Graveto. Hà ainda o baixista Denys "Mascote" Rodrigues, na vaga que vinha sendo de Heitor Gomes.

Leia um trecho da resenha do jornalista Igor Miranda, da Rolling Stone Brasil, sobre a apresentação do Charlie Brown com Rafael Carleto no Best of Blues and Rock 2025:

"Rafael Carleto é extremamente competente em sua missão — que, diga-se, não é nada fácil —, mas o fato de soar como Chorão, às vezes, incomoda e pode até relegar uma banda promissora a uma mera imitação. O vocalista, cabe ressaltar, fazia parte de uma banda cover antes de se juntar ao projeto; logo, está apenas fazendo muito bem seu trabalho. Mas é inegável: tal tipo de performance tira a pontinha de originalidade que Egypcio, seu antecessor, trazia em seus tempos na formação.

[...]

Mesmo com pontos que ainda inspiram certa atenção, o show Charlie Brown Jr — Marcão Britto e Thiago Castanho é o que de melhor se pode ter do grupo encerrado em 2013. Mais ainda: a existência do projeto é necessária, visto que não há melhor forma de preservar o legado de uma banda tão importante do que no palco."

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade