Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ceramista chileno Selarón é encontrado morto no Rio de Janeiro

10 jan 2013 - 11h49
(atualizado às 12h33)
Compartilhar

O ceramista chileno Jorge Selarón, autor da Escadaria Selarón, um dos ícones da Lapa, foi encontrado morto nesta quinta-feira por motivos desconhecidos, informou a Polícia Civil.

O jornal "O Globo" publicou hoje uma entrevista com Selarón na qual o artista de 65 anos denunciou que desde novembro recebia ameaças de morte por parte de um ex-colaborador de sua oficina.

A Polícia Civil está investigando as circunstâncias da morte do chileno, que foi encontrado em uma rua do bairro de Santa Teresa, de acordo com um porta-voz da corporação.

Segundo "O Globo", o corpo apresenta sinais de queimaduras, embora a polícia não confirme a versão.

Selarón se instalou no Rio no início dos anos 1990 e, por iniciativa própria, em 1994 começou a decorar com azulejos coloridos as escadas da Rua Manoel Carneiro, que liga a Lapa a Santa Teresa, os dois bairros mais boêmios da cidade.

A intervenção de Selarón se tornou um dos principais pontos turísticos e foi tombado como patrimônio da cidade do Rio de Janeiro desde 2005.

O artista chileno trocava frequentemente muitos dos azulejos que decoram os 215 degraus da escada e, com o tempo, foi incorporando peças de cerâmica de cidades de todo o mundo que ele mesmo comprava em viagens ou que turistas que visitavam as escadas lhe davam de presente.

O chileno costumava puxar conversa com os turistas diariamente na escada, onde fixou sua residência e seu ateliê de cerâmica, e vendia azulejos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra