Tucuruvi levanta arquibancada com "samba-reggae" no Anhembi
As fantasias coloridas e o ritmo da bateria trouxeram uma novidade esse ano na apresentação da Tucuruvi. O reggae foi o som que deu o ritmo para a escola da Zona Norte. O samba-enredo da escola empolgou tanto o público na arquibancada que as pessoas começaram a fazer a mesma coreografia da bateria. Todos que assistiam a apresentação não se contiveram e começaram a dançar junto com a escola.
Em busca de uma colocação melhor que o sétimo lugar conquistado em 2009, a Acadêmicos do Tucuruvi levou ao sambódromo do Anhembi, em São Paulo, o enredo sobre São Luiz do Maranhão. "Vamos mostrar desde o folclore, o tambor de crioulo e o bumba meu boi até arquitetura da cidade que é a capital reggae", disse o intérprete da escola, Fredy Viana. Para o público entrar no clima, a bateria terá o ritmo do reggae, disse Viana.
O Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi nasceu de um bloco de rua, que foi se estruturando ao longo dos anos e se tornou escola de samba em fevereiro de 1976. A novidade desse ano é o carnavalesco Wagner Santos, que comanda os 2,8 mil componentes, distribuídos em 23 alas. As cores e a harmonia na apresentação marcaram a noite da Tucuruvi.
Tumulto
A dançarina Sheila Mello foi a celebridade escolhida como madrinha de bateria da escola. Ela quase não conseguiu entrar na concentração por causa do empurra-empurra causado pela sua presença no sambódromo. Sheila apareceu vestindo uma fantasia toda azul e branca, cores da agremiação.
"A expectativa está muito grande, todo ano é uma grande festa, espero que a escola receba tanto carinho quanto eu. Assim que passar a linha amarela vai ser só alegria", disse Sheila. Madrinha de bateria do Tucuruvi pelo segundo ano consecutivo, Sheila entrou nesse Carnaval acompanhada do namorado e ex-nadador, Fernando Scherer, o Xuxa.
Acadêmicos do Tucuruvi
O Grêmio Recreativo Social e Cultural Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi nasceu de um bloco de rua, que foi se estruturando ao longo dos anos e se tornou escola de samba em fevereiro de 1976.
No Carnaval deste ano, o enredo a escola levará para a avenida é: São Luiz do Maranhão: Um Universo de encantos e magias. O samba foi composto por: Rodrigo Atração, Edson, Nocera, André Filosofia, Miguelzinho SA, Walter Jr., Rodolfo Minueto e Rodrigo Minueto.
Ficha técnica
Presidente: Hussein Abdo El Selam (Dr. Jamil)
Carnavalesco: Wagner Santos
Intérprete: Frederico dos Santos Viana (Fredy Viana)
1º casal de Mestre-Sala e Porta Bandeira: Robinson Alexandre da Silva eThais do Carmo Paraguassu
Rainha da Bateria: Valéria de Paula
Madrinha da Bateria: Sheila Mello
Cores: vermelho, amarelo, azul e branco
Posição no Carnaval de 2009: 7o. lugar