Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Por que a Rosas de Ouro pode começar o carnaval com pontuação negativa

Escola de samba é a atual campeão do carnaval de São Paulo

10 fev 2026 - 18h55
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Rosas de Ouro durante ensaio
Casal de mestre-sala e porta-bandeira da Rosas de Ouro durante ensaio
Foto: Reprodução/Instagram

Atual campeã do carnaval de São Paulo, a Rosas de Ouro pode começar a disputa pelo troféu neste ano com uma pontuação negativa. A escola de samba corre o risco de sofrer uma punição por não entregar um documento referente aos desfiles no prazo correto.

Segundo informações divulgadas pela CNN, as escolas de samba tinha até às 23h59 da última segunda-feira, 9, para entregar à Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (Liga-SP) a pasta de jurados, documentação com informações do desfile que o juri utilizará para dar notas à apresentação. A Rosas de Ouro não cumpriu o prazo previsto, por isso pode perder pontos.

Renato Remondini, presidente da Liga-SP, comunicou o atraso da Rosas aos dirigentes das outras escolas de samba e deu um novo prazo, até às 14h desta terça-feira, 10, para a atual campeã protocolar o documento.

O regulamento da Liga-SP diz que a escola que não fornecer a pasta de jurados no prazo previsto será penalizada com 0,5 ponto. Agora, os presidentes das agremiações vão deliberar e decidir se a punição será aplicada a Rosas de Ouro.

Procurada pelo Terra, a Liga-SP informou que se pronunciará sobre o assunto nesta quarta-feira, 11, após a realização de uma reunião com as escolas. A Rosas de Ouro também foi procurada, mas ainda não se manifestou.

A Rosas desfila no Sambódromo do Anhembi na próxima sexta-feira, 13, com o enredo Escrito nas Estrelas, sobre astrologia. Em 2025, a escola foi campeã do Carnaval de São Paulo com um desfile sobre jogos.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade