PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Cadê o nota deeeez? Saiba quem é a nova voz da apuração do carnaval de São Paulo

Eloise Matos já tem três décadas de trabalho na comunicação

13 fev 2024 - 16h24
(atualizado às 16h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Eloise Matos é a nova voz da apuração do carnaval paulista, após saída de Mestre Zulu, que participa da live do Terra.
Eloise é nova voz da apuração do carnaval de SP
Eloise é nova voz da apuração do carnaval de SP
Foto: Felipe Araújo / Liga-SP

Está acompanhando a apuração das escolas de samba de São Paulo e sentiu falta de ouvir o tradicional 'nota deeeez' do Mestre Zulu? Após mais de 30 anos, a  Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo (LigaSP) resolveu substituir a voz icônica por Eloise Matos, locutora e profissional da comunicação com mais de três décadas de dedicação à indústria e mais de 20 anos na rádio FM, onde atua especialmente com samba e pagode. 

Eloise é presença na região metropolitana de São Paulo desde 1995. Atualmente, conduz programas de rádio de segunda a sexta-feira. Com uma carreira diversificada, Eloise também atuou como mestre de cerimônia no concurso para a escolha da Corte do Carnaval de São Paulo. 

Ao longo dos anos, Eloise Matos apresentou shows ao lado de alguns dos maiores nomes do samba. Além da carreira como locutora, Eloise também emprestou sua voz única para spots publicitários e jingles. 

Mestre Zulu, locutor do carnaval
Mestre Zulu, locutor do carnaval
Foto: Arquivo Pessoal

E o Zulu?

Você não vai ficar sem poder ouvir a voz mais famosa do carnaval de São Paulo nesta apuração. Ele é atração especial da live de apuração do Terra. Acompanhe com a gente!

Carinho com Zulu

Em entrevista ao TerraEloise Matos contou que sentiu um frio na barriga com a nova responsabilidade, mas se mostrou empolgada em participar tão de perto de um evento cultural do tamanho da folia paulista.  

"Estar em um lugar onde esteve o [Mestre] Zulu é uma coroação", disse. Eloise se sentiu "honrada, sendo um ser feminino de corpo e alma. Me sinto forte e valorizada".  

Para manter a voz com a qualidade necessária para narrar a apuração, ela citou uma rotina de preparos básicos e importantes, como "não beber, não fumar, falar pouco e em tom baixo".  

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade