PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Veveta porreta! 7 motivos para ela ser a rainha do Carnaval

Ivete Sangalo estreou no Circuito Barra Ondina este ano abalando Salvador e fez até os iates dançarem

14 fev 2015 - 20h48
(atualizado às 21h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Alan Morici / FramePhoto

O dia mais aguardado do Carnaval de Salvador chegou, e Ivete Sangalo mostrou todas as razões pelas quais a cidade para quando chega o momento dela tomar as ruas com seu trio elétrico.

Siga Terra Diversão no Twitter

Neste sábado (14), a cantora estreou no Circuito Barra Ondina em 2015, e até o mar ficou congestionado, com uma série de iates ancorados para acompanhar a subida de Veveta no circuito.

Obviamente, toda essa ovação não é por acaso. Como nós acompanhamos tudo de perto, listamos as sete razões que fazem de Ivete um fenômeno da música brasileira atual.

Corpão de musa

Fosse só pela aparência, Ivete já atrairia milhares de foliões. O corpo escultural faz com que a diva baiana de 42 anos chame a atenção de todos os olhares, que se fixam nela enquanto o trio passa.

Foto: Dilson Silva / AgNews

Fantasia de rainha 

E as fantasias, então? Nisso, Ivete nunca erra. A morena sempre sabe a medida certa para não passar do carnavalesco e também não passar despercebida. Mas sim como aquilo que é: uma rainha de Carnaval.

Foto: Cleomir Tavares / Divulgação

Músicas de massa 

As músicas de Ivete foram feitas para o povão. São batidas para sair do chão e melodias para dançar agarradinho. No Carnaval, a sincronia com o público é perfeita. No topo dos prédios, o chão treme com centenas de milhares pulando na avenida. Os refrãos explosivos garantem um visual sem igual para quem vê de cima.

Das antigas: Ivete levanta público com "Levada Louca":

Humildade honesta 

Diferente de outros artistas, Ivete também para em quase todos os camarotes para saudar seus amigos famosos, mas faz isso com tanta naturalidade que não parece merchan, mesmo que, no fundo, seja. Além disso, a cantora faz questão de passar bem devagar pelo circuito, sem pressa, parando em cada esquina para falar com a pipoca e canta o tempo todo. Afinal, voz não falta.

Safadinha! Ivete acha que sabe razão da felicidade de Eliana:

Abrindo espaço para diversidade 

Qualquer tipo de preconceito está definitivamente vetado nos blocos da Veveta. A musa apoia todos os tipos de raças, nacionalidades e opções sexuais. Não foi raro ver casais homossexuais se beijando, e o mais legal: sempre que algum casal gay se beijava, o público aplaudia fervorosamente. Diversidade atrai diversidade.

No circuito Dodô, em Salvador, os foliões pouco se importaram se estavam no meio da rua e aproveitaram o clima de festa para a pegação
No circuito Dodô, em Salvador, os foliões pouco se importaram se estavam no meio da rua e aproveitaram o clima de festa para a pegação
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Ridicularizando a violência 

Se você pensa em dar uma de valentão durante um show de Ivete, pense de novo. A cantora domina a prática de ridicularizar os briguentos no meio do público. Inclusive, no percurso deste sábado, quando uma briga quase generalizada explodiu, Veveta fez questão de interferir: “Opa, opa, crianças, parem de birra, acalmem-se”, disse ela, pedindo vaias em seguida para o grupo, sendo prontamente atendida.

Houve pancadaria, com chutes e socos, no Carnaval de Salvador
Houve pancadaria, com chutes e socos, no Carnaval de Salvador
Foto: Alan Morici / FramePhoto

Carisma 

Carisma. Primeiro tópico da cartilha básica para se dar bem no Carnaval de Salvador. Para uma boa parte das atrações, falta. Para Ivete, sobra. Por isso, metade dos foliões da Bahia desce o morro para acompanhar a cantora no Barra Ondina, e sobe com ela até o Campo Grande. Ivete conquista no sorriso, na ginga, no sotaque baiano que faz questão de assumir. Por tudo isso, é mais do que uma atração de Carnaval, é um patrimônio da cultura pop brasileira e um exemplo a ser seguido, tanto no quesito musical e carismático, quanto em matéria de consciência, mente aberta, humildade e gentileza.

Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015 Conheça as Rainhas de Bateria do Carnaval 2015

Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval? Duelo: Quem tem as pernas mais bonitas do Carnaval?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade