0

Salvador espera desembarque de 9 mil turistas pelo porto

15 fev 2017
11h28
atualizado às 11h35
  • separator
  • comentários

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador deve receber, durante os dias de Carnaval, mais de 9 mil turistas, que virão em navios de cruzeiro. A estimativa é da Prefeitura de Salvador, que vai instalar postos de atendimento no porto, onde os turistas serão informados sobre opções de roteiro no Carnaval, além de atrações culturais e gastronômicas.

Salvador – Terminal de passageiros do Porto de Salvador deve receber cinco cruzeiros no período do Carnaval trazendo mais de 9 mil turistas à capital baiana
Salvador – Terminal de passageiros do Porto de Salvador deve receber cinco cruzeiros no período do Carnaval trazendo mais de 9 mil turistas à capital baiana
Foto: Agência Brasil

Segundo o órgão, no dia 24 de fevereiro, dois cruzeiros desembarcam, provenientes do Rio de Janeiro, com cerca de cinco mil pessoas. Antes disso, outro navio oriundo de Fortaleza desembarca em terras baianas, com retorno para a capital cearense no mesmo dia.

No último dia de Carnaval, o feriado da terça-feira (28), Salvador recebe outras duas embarcações que partirão do Rio de Janeiro. Os mais de quatro mil passageiros passarão a noite em Salvador, e seguirão para Búzios, no Rio de Janeiro, no dia seguinte.

A temporada de cruzeiros em Salvador começou em outubro de 2016 e termina em abril deste ano. A estimativa da prefeitura é de que cerca de 155 mil passageiros desembarquem em solo soteropolitano no período. Serão, ao todo, 20 navios vindos de diversas partes do País e do exterior.

Além dos visitantes que chegarão via mar, a prefeitura espera receber cerca de 450 mil turistas a mais, vindos de outras cidades da Bahia e quase 50 mil de outros Estados do Brasil.

O Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães deve receber, além dos voos convencionais, 250 pousos extras por conta do Carnaval, totalizando 1,6 mil voos nacionais e internacionais no período.

Veja também

 

Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade