0

Mais 700 atrações vão embalar Carnaval de Salvador

Serão cerca de mil horas de música na capital baiana; diversidade será a grande marca da festa, que começa nesta quinta-feira (8)

7 fev 2018
17h30
atualizado às 18h34
  • separator
  • comentários

Tá chegando a hora! Nesta quinta-feira (8), começa a folia de Carnaval em Salvador. E a multidão terá várias opções para curtir a folia na capital soteropolitana. Serão mais de 700 atrações e cerca de mil horas de música. Isso porque a prefeitura local aposta na diversidade para ter uma festa ainda mais completa e democrática. Para se ter uma ideia, logo na abertura, Cláudia Leitte irá brindar o público com o sempre contagiante axé, que será aliado ao som do rapper internacional Pit Bull. Eles se apresentarão no Farol da Barra. Antes, tem a tradicional entrega das chaves da cidade ao Rei Momo.

Programação diversificada marca Carnaval de Salvador em 2018
Programação diversificada marca Carnaval de Salvador em 2018
Foto: Valter Pontes/SECOM

A partir daí, uma rica programação dá sequência à celebração, com atrações que vão agradar a todos os gostos. Confira o roteiro:
 
Circuito e atrações - São sete circuitos oficiais: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande), Batatinha (Centro Histórico), Riachão (Garcia/Campo Grande), Sérgio Bezerra (Barra), Orlando Tapajós (Ondina/Barra) e Mestre Bimba (Nordeste de Amaralina). Os trajetos terão desfile de mais de 190 atrações sem cordas, blocos tradicionais, movimentos como o Furdunço, afros e afoxés, além de shows gratuitos em palcos temáticos e outros espaços montados em dez bairros. 
 
Artistas sem cordas – Contará com a apresentação das cantoras Daniela Mercury, Cláudia Leitte, Alinne Rosa, Larissa Luz, Ju Moraes e Margareth Menezes. Entre os cantores presentes, estarão: Saulo, Carlinhos Brown, Emicida, Tuca Fernandes, Denny Denan, Léo Santanna, Danniel Vieira, Igor Kannário e Jau. Cheiro, Psirico, Baco Exu do Blues, Eva, Alavontê, Duas Medidas, Harmonia do Samba, É o Tchan, La Furia, Duas Medidas e Parangolé são as bandas previstas.
 
Baile Infantil – De sábado (10) até a próxima terça-feira (13), a Vila Infantil, no Campo Grande, será sede do Baile Infantil, com shows voltados para as crianças. As apresentações vão das 10h às 12h, que terão a dançarina Lorena Improta e as bandas As Unicornias, Canela Fina e Cadeira de Brin como parte da programação.
 

A partir desta quinta-feira, foliões irão lutar as ruas de Salvador
A partir desta quinta-feira, foliões irão lutar as ruas de Salvador
Foto: Valter Pontes/SECOM


Sexta Orquestrada – Na sexta-feira (9), a partir das 16h, tem a abertura do Carnaval no Circuito Batatinha. No palco, orquestras de cinco maestros – Zeca Freitas, Fred Dantas, Paulo Primo, Sérgio Benutti e Hugo Sambone – agitarão os foliões com um animado baile, com direito a máscaras, fantasias, confetes e serpentinas, em um ambiente pensado para famílias, amigos, embalados pelos grandes sucessos dos carnavais de todos os tempos: marchinhas, frevos, galopes, axé, pagode e muito mais. 
 
Folia náutica – Uma das grandes novidades deste ano, o Carnaval Náutico tem como objetivo impulsionar o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, em um projeto-piloto da prefeitura. Será montado um palco flutuante nas proximidades do Solar do Unhão, na Avenida Contorno, com shows do cantor Denny Denan (ex-Timbalada), no domingo (11), das 12h às 18h. A ideia é que a novidade seja implementada também nos próximos anos. 
 
Festa nos bairros - Palcos temáticos e os carnavais de bairros, com mais de 200 atrações, espalhadas em sete localidades e três ilhas, deixarão o Carnaval ainda mais diversificado. A festa começa sempre às 19h e ocorrerá nos seguintes pontos: no Campo da Pronaica, em Cajazeiras X; em Periperi, na Praça da Revolução; em Itapuã, no Centro de Atividade do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté; na Liberdade, na Praça Nelson Mandela (em frente ao Plano Inclinado); na Boca do Rio, no Parque Poliesportivo; em Plataforma, na Praça 15 de Abril; e em Pau da Lima, na Praça Nossa Senhora Auxiliadora, além das ilhas dos Frades, de Maré e de Bom Jesus dos Passos.

Além do tradicional axé, carnaval baiano promete agradar aos amantes de todos os gostos musicais
Além do tradicional axé, carnaval baiano promete agradar aos amantes de todos os gostos musicais
Foto: Valter Pontes/SECOM


Palco do Rock - Montado em Piatã, o Palco do Rock chega a 24 anos de existência. Artistas e bandas locais e nacionais do gênero musical contemplarão os amantes do metal, com apresentações de sábado a terça-feira (10 a 13), a partir das 19h.
 
Centro Histórico - No Centro Histórico, serão montados palcos nos três pontos. De sábado (10) à terça-feira (13), a Praça da Cruz Caída receberá o Terreiro do Samba. O Palco Multicultural estará no Terreiro de Jesus, com bandas de hip hop, reggae, arrocha, dentre outros. Na segunda (12), a Praça Municipal sedia o Desfile de Fantasia de Luxo e Originalidade, além de shows de transformistas, a partir das 18h.
 
Beco das Cores - Tradicional espaço de celebração da diversidade, o Beco das Cores permanecerá na Rua Dias D’Ávila (Barra). A música eletrônica irá ecoar no intervalo da passagem dos blocos, de sábado (10) a terça-feira (13), das 19h a 0h. No Farol da Barra, a partir desta quinta (8), a Torre Eletrônica reunirá grandes nomes do gênero, com shows logo após o desfile do último bloco.
 
Pôr-do-sol – Dentre as atrações gratuitas, tem o Pôr-do-sol na Castro Alves (Centro), com apresentação das bandas Àttooxxá, na próxima segunda-feira (12), e Armandinho, na terça (13).

Veja também

Musa trans do Carnaval carioca abre portas para diversidade

 

Fonte: ED

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade