PUBLICIDADE

Com disputa acirrada, Beija-flor é campeã do Carnaval no RJ

Paraíso do Tuiuti ficou com o título de vice com nota final de 269.5

14 fev 2018 - 16h53
(atualizado às 18h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Na tarde desta quarta-feira de Cinzas (14), na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, a escola de samba Beija-flor conquistou o título de campeã Grupo Especial do Carnaval de Rio de Janeiro. Império Serrano e Grande Rio foram rebaixadas este ano.

Raissa de Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor
Raissa de Oliveira, rainha de bateria da Beija-Flor
Foto: Reuters

Com o samba-enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", a escola criticou o preconceito e intolerância das mais variadas formas na sociedade brasileira. Para isso, usou personagens como Pabllo Vittar, Jojo Todynho, Cláudia Raia e Edson Celulari. Além disso, a agremiação de Nilópolis também abriu a Avenida, já no fim do desfile, transformando a Sapucaí em um verdadeiro bloco de rua.

As escolas foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

A campeã do Carnaval da capital carioca deste ano e as outras cinco melhores escolas de samba –, Tuiuti, Salgueiro, Portela, Mngueira e Mocidade - voltarão à Sapucaí na sexta-feira (16) e madrugada deste sábado (17), para o Desfile das Campeãs.

"Salvador é multicultural", define secretário de Cultura:

Veja como ficou o resultado do Carnaval carioca 2018:

1° (campeã) Beija-Flor de Nilópolis: 269.6

2° Paraíso do Tuiutí: 269.5

3° Acadêmicos do Salgueiro: 269.5

4° Portela: 269.4

5° Estação Primeira de Mangueira: 269.3

6° Mocidade Independente de Padre Miguel: 269.3

7° Unidos da Tijuca: 269.1

8° Imperatriz Leopoldinense: 268.8

9° Unidos de Vila Isabel: 268.1

10° União da Ilha do Governador: 267.3

11° São Clemente: 266.9

12° (rebaixada) Acadêmicos do Grande Rio: 266.8

13° (rebaixada) Império Serrano: 265.6

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade