Poucos lembram, mas há 14 anos fogo acabou com Carnaval de 3 escolas e levou prejuízo de milhões à Grande Rio, de Paolla Oliveira
A Cidade do Samba foi atingida por um grande incêndio de 4h em fevereiro de 2011, a um mês do carnaval
O incêndio em uma fábrica em Ramos, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (12) deixou nove pessoas em estado grave, em atualização por volta das 10h15. O fogo consumiu todas as fantasias de escolas de samba fora do Grupo Especial. É o caso da Império Serrano, uma das mais tradicionais agremiações do carnaval, e da Unidos da Ponte.
Segundo a entidade que organiza os desfiles da Série Ouro, antigo Grupo de Acesso, o planejamento do carnaval está comprometido. Outras escolas como Unidos do Porto da Pedra e Unidos do Bangu também foram afetadas. Ponte, Império e Bangu serão consideradas "hors concours" caso consigam desfilar; ou seja, não serão julgadas e, assim, escapam do rebaixamento.
A decisão foi tomada em reunião nesta manhã. Ainda não se sabe como ficam os desfiles de 2026, uma vez que nesse ano 16 agremiações integram a segunda divisão do carnaval. A Série Ouro tem desfiles na sexta-feira (28) e no sábado (1º de março).
O incêndio na fábrica de fantasias do carnaval lembra o fogo que atingiu a Cidade do Samba em 2011. Recorde.
+ o incêndio que destruiu a 'Casa Warner' no Rio
Fogo fez Grande Rio ter prejuízo de milhões em 2011
O incidente ocorreu no dia 7 de fevereiro de 2011, um mês antes do reinado de Momo - naquele ano, a Quarta-feira de Cinzas foi em 9 de março - e o incêndio queimou fantasias e atingiu três barracões ao longo de quatro horas. Segundo o jornal "O Globo" do dia seguinte, funcionários apontaram para uma falha dos 7 mil "sprinklers", aqueles chuveirinhos aci...
Matérias relacionadas
Quase ninguém lembra, mas cocaína fez Bruno Mars ser preso e condenado há 14 anos
Pouca gente lembra, mas Anitta cantou parceria com The Weeknd há 7 anos em outro show no Brasil