Por ondem andam as ex-Globelezas? Relembre
Figura tradicional da modelo coberta apenas por glitter foi substituída; Erika Moura segue no posto
Com a nova estratégia da Globo de dar maior visibilidade aos diversos tipos do Carnaval pelo Brasil, a figura da Globeleza passou por sérias transformações. O posto, que já foi ocupado por nomes fortes como Valéria Valenssa e Aline Prado, está sob comando novamente de Erika Moura, pelo 5º ano consecutivo.
No entanto, a diferença de sua primeira atuação, quando a Globeleza ainda desfilava apenas pintava de glitter, para a vinheta deste ano, é gritante. Relembre onde estão as principais ex-musas:
Nayara Justino
Eleita com a polêmica de ter a "pele negra demais", Nayara ficou na emissora apenas no ano de 2014. A modelo e atriz participou em seguida da novela "Escrava Mãe", na Record, em 2016, e no ano seguinte, do reality "Power Couple Brasil", na mesma emissora, onde saiu vencedora ao lado do marido, o empresário Caio Jardim. Em seu perfil do Instagram, a artista compartilhou recentemente um vídeo mostrando adereços de Carnaval feitos por ela mesma.
Aline Prado
Aline foi a terceira Globeleza e ficou no posto de 2006 a 2013. Ela se formou em jornalismo e também investe na carreira de atriz. Em março deste ano ela vai ao ar com a novela "Jezabel", da Record.
Gianne Carvalho
A carioca teve uma participação rápida como Globeleza em 2005, dançando ao lado de Valéria Valença. Atualmente a modelo está fora de cena.
Valéria Valenssa
A primeira Globeleza foi por 13 anos a estrela do comercial global, de 1993 a 2005. A modelo e dançarina passou por diversas escolas de samba do Rio. No ano passado, ela participou do reality "Dancing Brasil", e este ano voltou ao Carnaval sambando, desta vez como musa da Netflix.