Ela não se chama Paolla? Descubra cinco curiosidades sobre a rainha da Grande Rio
A atriz de 42 anos tem uma trajetória cheia de curiosidades que vão além do carnaval e da TV
Paolla Oliveira, de 42 anos, é um dos grandes destaques do carnaval do Rio de Janeiro e, mais uma vez, brilhará à frente da bateria da Grande Rio em 2025. Mas, além de ser uma das famosas mais aguardadas da avenida e uma das atrizes mais prestigiadas da TV brasileira, sua história guarda algumas curiosidades que nem todos conhecem. A seguir, confira fatos que talvez você não saiba sobre ela:
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
- Apesar do sucesso no carnaval do Rio, Paolla é paulistana da Zona Leste
Mesmo sendo uma das musas mais aclamadas do carnaval carioca e brilhando como rainha de bateria da Grande Rio, Paolla Oliveira nasceu e foi criada na Penha, bairro da Zona Leste de São Paulo.
- Seu nome verdadeiro não é Paolla
Muita gente não sabe, mas Paolla Oliveira, na verdade, se chama Caroline Paola Oliveira da Silva. O "Caroline" é seu primeiro nome de batismo, mas ela decidiu adotar artisticamente o nome "Paolla", que acabou ficando muito mais conhecido pelo público.
- O “L” a mais no Paolla veio da numerologia
Quando decidiu seu nome artístico, Paolla acrescentou um “L” extra ao nome por influência da numerologia. A crença de que a grafia poderia trazer mais sorte e sucesso parece ter funcionado, já que a atriz conquistou uma carreira sólida e um grande reconhecimento ao longo dos anos.
- Paolla Oliveira é formada em Fisioterapia
Antes de se tornar uma das atrizes mais queridas do Brasil, Paolla Oliveira optou por uma carreira bem diferente. Ela se formou em Fisioterapia pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, e trabalhou em hospitais, clínicas médicas e neonatais.
- Ela foi assistente de palco no Passa ou Repassa
No início dos anos 2000, antes de brilhar nas novelas, Paolla Oliveira começou a aparecer na televisão como assistente de palco do clássico programa "Passa ou Repassa", exibido pelo SBT. Na época, ela ainda dava os primeiros passos na carreira artística e aproveitava as oportunidades no mundo do entretenimento.