3 eventos ao vivo

Dicas para quem usa óculos arrasar na make de Carnaval

Cílios postiços e sombras claras são alguns dos truques

7 fev 2018
19h48
atualizado em 8/2/2018 às 09h14
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O glitter e as cores chamativas invadiram de vez a nécessaire de quem vai pular o Carnaval. Tantos nos looks unicórnio, quanto nos de sereia – as duas fantasias mais buscadas no Google – elas são grande estrela da produção. Mas para quem usa óculos, não é tão fácil assim acertar a mão nessa make, não é mesmo?

Foto: Reprodução/Instagram

Confira dicas que ajudam a valorizar o olhar e dão um up na produção:

1) As lentes dos óculos para pessoas que têm miopia geralmente fazem parecer que os olhos são menores. Para driblar esse efeito, o ideal são cores quentes e fortes. É legal aplicar tons mais escuros na parte externa, e outros mais claros no canto interno. Lápis sempre devem ser usados no lado de fora.
2) Já nos casos de hipermetropia, a situação é justamente o oposto, e os olhos parecem maiores. A dica é apostar em tons escuros e aplicar o lápis apenas na linha da água.

3) Para fazer um visual bastante estiloso, uma boa dica é combinar a maquiagem com a armação dos óculos. Assim o look não parece que tem algo se destoando.

4) Se os óculos deixam a sobrancelha muito em evidência, o ideal é deixa-la impecável. Vale até apostar em sombra clara embaixo dela.

5) Quem disse que óculos não combinam com cílio postiço? Combinam sim! Os melhores são aqueles que dão volume, mas não alongam. Assim não corre o risco de encostar na lente e borrá-la com o rímel. É uma ótima pedida para um visual ousado.

6) Não descuide da boca também! Sereias e unicórnios combinam com tons vivos, vibrantes e bem chamativos.

 

Músicas preferidas dos percussionistas do Sargento Pimenta
Fonte: ED
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade