No pré-carnaval, foliões relatam assalto com spray de pimenta
Redes sociais se tornaram o meio de divulgação de infrações e de dicas de segurança
Foliões de várias partes do País usaram as redes sociais para denunciar que, durante o pré-carnaval, foram vítimas de assaltantes que usaram spray de pimenta.
A jornalista Cecília Oliveira conta que foi furtada no meio de um bloco: “Lançam spray de pimenta, geral se desespera e adeus celular", tuitou.
No último domingo, 12, outra pessoa afirmou ter sentido os efeitos do spray de pimenta no Fogo e Paixão, que desfilou no centro do Rio de Janeiro no sábado anterior.
Eu acho que já chegou em Fortaleza, no dia que eu fui pro pré teve spray de pimenta pensei que fosse a polícia pq tava muito lotado, mas depois descobri que muita gente foi furtada, graças a Deus sai ilesa de lá. Todo cuidado é pouco #novogolpe https://t.co/MB5bPuBOHT
— Aquariana EMOCIONADA 🏳️🌈 (@vasapa85) February 12, 2023
Nas redes sociais, também há relatos do mesmo golpe em São Paulo e Fortaleza.
No pré-carnaval, o Twitter se tornou um meio para troca de informação sobre segurança e dicas de proteção. Uma das postagens orienta o uso de capas impermeáveis para celular, que podem ser penduradas no pescoço, dentro da fantasia.
O RJ é tão diferenciado que agora o furto no bloco de Carnaval é com spray de pimenta. Presenciei 2 furtos em menos de 1h na praça xv assim. Ambas as vítimas tentaram correr atrás do ladrão e não puderam pq caíram de cara no chão desorientadas.
— Rserra (@RafaellaSerrra) February 13, 2023