PUBLICIDADE

É Carnaval: veja 3 dicas de alimentação para curtir sua folia

A nutricionista Dra. Laura Franco dá dicas que vão muito além do clássico "kit contra a ressaca"; veja agora

17 fev 2023 - 09h01
(atualizado às 19h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Guia da Cozinha

Nem só de bebidas duvidosas e música alta vive o brasileiro: é preciso, sim, pensar bem em uma alimentação para curtir o Carnaval em potência máxima! Aliás, essas dicas da nutricionista Dra. Laura Franco vão muito além do clássico "kit contra a ressaca", já que consistem em dicas a serem colocadas em prática durante a folia! Por isso, já se prepare para organizar o cronograma de festas de forma que inclua essas pequenas atitudes de autocuidado. Afinal, vale aproveitar muito, mas também investir em uma  contenção de danos com essa alimentação para curtir:

1 - Não subestime o poder da água

Essa é uma clássica! Mas não é à toa: apesar de ser quase um clichê de tão comentada, a água não pode ficar de fora da rotina, mesmo nos dias de festa. Durante a curtição, é muito importante intercalar os copos de bebida com garrafinhas de água! Além disso, a inclusão de gelo nas bebidas também é uma medida complementar muito bem-vinda.

2 - Beba de forma inteligente

Ao escolher qual será a bebida a dar o gostinho do seu carnaval, pense bem! Assim, é interessante investir em bebidas que você bebe menos. Ou seja, se o efeito de 8 garrafas de cerveja podem ser obtidos com apenas 1 copo de gin, prefira o gin! Dessa forma, ao escolher a bebida que você consome em menor quantidade, de forma proporcional, é um consumo menor de calorias e álcool! E, além disso, também corresponde a um alívio para o seu bolso.

3 - As fibras ajudarão – e muito!

Durante a rotina frenética de festas, as refeições podem acabar sendo negligenciadas. Muita gente acaba pulando o café da manhã, substituindo o almoço por um salgado e até deixando de jantar para dar lugar a um "podrão"! Portanto, evite esse lifestyle, se puder, e lembre-se do consumo de fibras. Dessa forma, o seu organismo fica menos suscetível às consequências do cansaço e da bebida, ao mesmo tempo que o consumo de fibras (presentes em alimentos integrais, por exemplo) também garantem uma maior sensação de saciedade. Ainda assim, não vale ficar só na massa, na pizza e no hambúrguer. Sempre que possível, lembre-se de consumir frutas, legumes e vegetais para não deixar os nutrientes de lado.

Guia da Cozinha
Compartilhar
Publicidade
Publicidade