Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

BaianaSystem agita último fim de semana do carnaval com bloco em SP

Grupo volta à folia paulistana após três anos na região do Ibirapuera; Chico César e o grupo de música eletrônica Tropkillaz fazem participações especiais

25 fev 2023 - 14h43
(atualizado às 16h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Bloco Navio Pirata leva milhares de foliões à região do Parque do Ibirapuera (SP)
Bloco Navio Pirata leva milhares de foliões à região do Parque do Ibirapuera (SP)
Foto: Ricardo Matsukawa

O grupo BaianaSystem leva milhares de foliões à região do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, neste sábado, 25, de pós-carnaval. É a primeira edição do Bloco Pirata, comandado pela banda, na região. É também a reestreia do cortejo na capital paulista desde que a pandemia começou, em março de 2020.

A concentração foi marcada para as 13h, na Avenida Pedro Alvares Cabral. O BaianaSystem começou a tocar por volta de 14h e a previsão é que o cortejo vá até por volta das as 18h. Participam o cantor Chico César e o grupo de música eletrônica Tropkillaz.

A criadora de conteúdo Bruna Rocha, de 28 anos, não podia perder a 1ª edição do Navio Pirata na cidade em mais de três anos. "Está mais longe de casa desta vez (em 2020, havia sido na Avenida Tiradentes), mas achei a organização muito boa", diz ela, que teve de sair da região da Parada Inglesa, zona norte, às 11h para chegar a tempo de ficar rente à corda do trio.

Com o filho Akin, de 1 ano e meio, no colo, Bruna conta estar empolgada por vir com ele pela primeira vez. Foram de ônibus, por não haver estação de metrô próxima da região. "Sempre ponho as músicas do Baiana para tocar, ele adora", diz ela. "Hoje a música que quero mais ouvir é Reza Forte, nos transforma."

Fã de BaianaSystem, a capixaba Gracy Laporte, de 32 anos, já foi em quatro shows do grupo, em diferentes Estados. "Nunca tinha vindo no bloco deles, mas eles são muito carnavalescos, tem tudo pra ser marcante", conta ela, também criadora de conteúdo.

Para chegar ao Ibirapuera, ela pegou um carro de aplicativo com amigos já região de Santa Cecília, zona central. No início da tarde, aproveitava a água em vapor jogada por um patrocinador para se refrescar do sol escaldante.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade