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‘Carinha de Anjo’ se recupera mesmo com SBT fora da TV paga

Crescimento de audiência mostra poder das crianças em relação ao controle remoto

29 jul 2017 - 19h01
(atualizado em 30/7/2017 às 19h01)
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Dulce Maria (Lorena Queiroz): as alegrias e os dramas da protagonista comovem telespectadores de todas as idades
Dulce Maria (Lorena Queiroz): as alegrias e os dramas da protagonista comovem telespectadores de todas as idades
Foto: SBT / Divulgação

Fora das principais operadoras de TV fechada desde o fim de março, o SBT sofreu relevante perda de audiência em algumas faixas horárias.

‘Carinha de Anjo’ foi afetada. Chegou a amargar 8 pontos de média em muitos capítulos – antes, frequentemente registrava 11.

Nas últimas semanas, a produção voltada ao público infantil iniciou uma recuperação. Os episódios exibidos na segunda (24) e na quinta (27) alcançaram 13 de média, um dos melhores índices desde a estreia da trama escrita por Leonor Correa, em novembro.

Na média geral dos 180 capítulos levados ao ar até aqui, ‘Carinha de Anjo’ tem 10 pontos, mesmo desempenho no Ibope da reprise de ‘Chiquititas’.

A recuperação da novela dirigida por Ricardo Mantoanelli ressalta a influência das crianças na escolha do que a família assiste.

Afinal, a maior parte dos aparelhos de aferição do Ibope está instalada nos principais aparelhos dos domicílios pesquisados. Teoricamente, na TV que reúne mais pessoas da casa.

Essa reação de ‘Carinha’ surpreende pela força da concorrência direta: o ‘Jornal Nacional’ está em excelente fase de audiência, o que deveria enfraquecer os programas exibidos no mesmo horário, como é o caso da novelinha do SBT.

Contudo, mesmo com o noticiário político e econômico atraindo tantos telespectadores, as aventuras de Dulce Maria (Lorena Queiroz) fizeram a emissora de Silvio Santos reverter a queda sofrida com a saída da TV paga numa das mais importantes faixas do horário nobre.

Investir no público infantil é uma boa estratégia: serve como alternativa aos canais rivais e há chance de fidelizar aquela que será a futura geração de telespectadores adultos.

Fonte: Especial para Terra
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