Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Bad Bunny esclarece se 'Debí Tirar Más Fotos' é dedicado à modelo Kendall Jenner

Bad Bunny e Kendall Jenner tiveram um relacionamento que durou cerca de alguns meses durante o ano de 2023

20 fev 2026 - 12h41
Compartilhar
Exibir comentários

Debí Tirar Más Fotos, álbum de Bad Bunny que lhe rendeu o Grammy de Álbum do Ano, deu o que falar desde seu lançamento. Muitos fãs do cantor especularam se as músicas seriam inspiradas em seu relacionamento com a modelo Kendall Jenner. Em entrevista à revista TIME, o artista porto-riquenho comentou os rumores e evitou confirmar qualquer inspiração direta na modelo.

Bad Bunny esclarece se 'Debí Tirar Más Fotos' é dedicado à modelo Kendall Jenner (Matt Winkelmeyer/Getty Images for The Recording Academy/Francois Durand/Getty Images)
Bad Bunny esclarece se 'Debí Tirar Más Fotos' é dedicado à modelo Kendall Jenner (Matt Winkelmeyer/Getty Images for The Recording Academy/Francois Durand/Getty Images)
Foto: Rolling Stone Brasil

"Já escrevi músicas inspiradas em pessoas que ninguém faz ideia de quem são", afirmou. "O significado da canção pode variar em muitas coisas, como a ausência de uma pessoa que não está mais com você, ou um amor. Mas também pode ser muitas outras coisas que já não estão mais ali."

Apesar das especulações sobre Kendall Jenner, o cantor deixou claro que o álbum também funciona como uma carta de amor a Porto Rico, sua terra natal. "Às vezes você está um pouco nostálgico, sentimental… Mas ao mesmo tempo está aproveitando outras coisas: jogando dominó com seus avós ou com a família", disse. "Estamos em Porto Rico, estamos em casa, com o nosso grupo. Isso já é motivo para estar feliz."

Debí Tirar Más Fotos é o álbum mais pessoal e politicamente engajado de Bad Bunny, abandonando o trap e reggaeton comercial em favor de sonoridades tradicionais porto-riquenhas como salsa, plena e mambo. O título reflete o arrependimento de não documentar momentos preciosos antes que desapareçam, funcionando como carta de amor e lamento por Porto Rico que está sendo perdido através de gentrificação, privatização de praias, apagões elétricos constantes e colonialismo americano. Músicas como "Turista", "Lo Que Le Pasó a Hawaii" e "El Apagón" criticam diretamente esses problemas sociais, transformando questões políticas em metáforas de relacionamento e infraestrutura.

Vale lembrar que Bad Bunny já desembarcou em São Paulo para duas apresentações históricas no Allianz Parque nos dias 20 e 21 de fevereiro. Pela primeira vez, o artista porto-riquenho traz ao Brasil a estrutura completa da DeBÍ TiRAR MáS FOToS World Tour, turnê que percorreu a América Latina celebrando a identidade caribenha e consolidando Benito como a maior estrela da música latina atual.

O relacionamento com Kendall Jenner

Bad Bunny e Kendall Jenner começaram a levantar rumores de romance em fevereiro de 2023, quando foram vistos em um jantar com Justin e Hailey Bieber. Meses depois, ela foi vista curtindo o show do cantor no Coachella e os dois passaram a ser flagrados juntos com frequência.

Em abril de 2023, uma fonte afirmou à revista People que o casal estava "ficando mais sério" e que Jenner estava feliz com o cantor. O relacionamento passou por idas e vindas: eles teriam dado um tempo em dezembro de 2023, reatado meses depois — inclusive sendo vistos juntos após o Met Gala — e, em setembro, surgiram indícios de que o casal teria terminado novamente.

Durante o período em que estavam juntos, Bad Bunny também chamou atenção ao aparentemente fazer referência ao ex-namorado de Jenner, o jogador da NBA Devin Booker, na música "Coco Chanel", parceria com Eladio Carrión.

Rolling Stone x Bad Bunny

PRÉ-VENDA! O artista mais ouvido no Spotify e vencedor do álbum internacional do ano segundo a Rolling Stone Brasil, Bad Bunny estreia nos palcos nacionais com a sua "Debí Tirar Más Fotos World Tour".

Criamos um dossiê sobre a carreira de Benito Antonio Martinez Ocasio, artista que aponta suas bandeiras para a unificação da América em música, atitude e vibe. Nesta edição especial impressa, a lista das 50 melhores canções do porto-riquenho, entrevista exclusiva histórica, análises do Halftime Show do Super Bowl e das apresentações em São Paulo.

"A única coisa mais poderosa que o ódio é o amor", nos ensino Benito.

View this post on Instagram

A post shared by Rolling Stone Brasil (@rollingstonebrasil)

Fonte: People

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade