SP: 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro acontece nesta terça
A 25ª edição do Prêmio Shell de Teatro de São Paulo acontece na próxima terça-feira (12), na Estação São Paulo, em Pinheiros. As atrizes Nicette Bruno e Beth Goulart serão as apresentadoras da cerimônia.
O evento premia nove categorias dos destaques da temporada teatral: Autor, Diretor, Ator, Atriz, Cenário, Iluminação, Música, Figurino e Especial.
Os vitoriosos recebem uma escultura de metal feita por Domenico Calabroni, além de premiação individual de R$ 8 mil. O júri de São Paulo é formado por Alexandre Mate, Carlos Colabone, Marici Salomão, Mario Bolognesi e Noemi Marinho.
O evento está marcado para começar às 20h.
Confira a relação completa dos indicados do segundo semestre ao 25º Prêmio Shell de Teatro de São Paulo:
Autor:
Alexandre Dal Farra por “Mateus, 10”
Evill Rebouças por “Maria Miss”
Direção:
Maria Thaís por “Recusa”
Francisco Medeiros por “Facas nas galinhas”
Ator:
Antonio Salvador e Eduardo Okamoto por “Recusa”
Vitor Vieira por “Mateus, 10”
Atriz:
Lavínia Pannunzio por “Um verão familiar”
Tania Casttello por “Maria Miss”
Cenário:
Márcio Medina por “Recusa”
Marco Lima por “Facas nas galinhas”
Figurino:
Mira Haar por “Rabbit”
Zé Henrique de Paula por “No coração do mundo”
Iluminação:
Guilherme Bonfanti por “Bom Retiro 958 metros”
Nadja Naira por “Os bem intencionados”
Música:
Marlui Miranda por “Recusa”
Dr. Morris e Maurício Mateus por “Facas nas Galinhas”
Categoria Especial:
Eric Lenate pela força performativa de seus experimentos.
Lume Teatro pelos 25 anos de trabalho permanente de pesquisa.
Homenagem
À camareira Ieda Ferreira como coriféia de uma imensa categoria de sujeitos que não aparecem em cena, mas cujo trabalho é fundamental.