PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Renato Aragão estreia no teatro e retoma o melhor Didi

Espetáculo 'Os Saltimbancos Trapalhões, o Musical', tem no elenco Didi, Dedé, Roberto Guilherme e Livian, filha de Renato Aragão

14 out 2014 - 10h39
(atualizado às 10h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação

Renato Aragão e Dedé Santana fizeram parte da minha infância. Fui um dos muitos meninos que passaram pelo cinema na década de 80 para, em todas as férias escolares, conferir o último filme dos Trapalhões. Era quase que obrigação. E, claro, vi e me lembro bem dos Saltimbancos Trapalhões. O espetáculo de Claudio Botelho e Charlles Moeller no palco da Cidade das Artes, no Rio, é uma volta ao passado. Ver Renato, ou melhor, Didi, Dedé e Roberto Guilherme em cena é bom demais.

Siga Terra Estilo no Twitter

Melhor ainda por saber que é a estreia de Renato Aragão nos palcos. Aos 79 anos, Renato volta a encarnar o melhor Didi. Não esse mais engessado dos últimos anos de TV Globo. Mas o debochado, irreverente, engraçado, incontrolável Didi de sempre em cena. Esse que nos acostumamos a ver no cinema e a cada fim de tarde de domingo ao lado de Dedé, Mussum, Zacarias e do sargento Pincel, de Roberto Guilherme.

Foto: Divulgação

Aliás, Roberto Guilherme conduz seu personagem, o Barão, com fôlego de garoto. Mas falta uma participação mais efetiva de Dedé na trama. Parece coadjuvante demais. A montagem de Botelho e Moeller é espetacular. O cenário é mágico, os atores, quase todos, dão conta do recado (destaque para Adriana Garambone, hilária e marcante com sua Tristana), e o teatro é grandioso e perfeito para o tamanho que se quer dar à produção. No elenco também está Livian, filha de Renato, que tem boa atuação.

Mas algo falha no coro. Quem não conhece as músicas da peça ou do filme, por vezes fica sem entender o que é cantado. Pode melhorar. Mas a banda, ao vivo, é impecável, dando ritmo à trama e empolgando o público.

Desde já Os Saltimbancos Trapalhões, o Musical não é uma peça para crianças bem pequenas. É para maiorzinhos, já que demora, tem intervalo e periga os pais terem que sair antes ou ficar com os filhos dormindo nos braços por muito tempo. Mas é bom que ver que Renato Aragão está com o coração zero bala e com disposição de menino para seguir alegrando o público. 

O espetáculo fica em cartaz até o próximo dia 30 de novembro e os ingressos variam de R$ 40 a R$ 150. 

Veja algumas imagens do espetáculo:

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fotos: Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade