PUBLICIDADE
AO VIVO
Como brasileiro descobriu manuscrito mais antigo da infância de Jesus

Cinque Terre, na Itália, cogita implementar taxa contra turistas

Conjunto de vilas recebeu 4 milhões de visitantes em 2023; ideia é seguir modelo de Veneza, com taxa de entrada para quem fica apenas um dia

15 mai 2024 - 11h21
(atualizado às 19h17)
Compartilhar
Exibir comentários
O conjunto de vilas Cinque Terre, na Itália
O conjunto de vilas Cinque Terre, na Itália
Foto: aletheia97/iStock

O charmoso e icônico conjunto de vilas de Cinque Terre, na região da Ligúria, na Itália, não descartou a possibilidade de introduzir futuramente uma taxa de ingresso de turistas na área.

A ideia foi levantada por uma associação comercial italiana que deseja combater o turismo predatório no local e minimizar a insatisfação dos moradores com o excesso de visitantes.

"O modelo de Veneza, com uma taxa de entrada para quem fica apenas um dia, poderia representar uma proposta válida. Esta área é um bem precioso", disse Massimo Giacchetta, presidente da CNA da região da Ligúria.

No início de abril, Cinque Terre já haviam colocado em prática uma série de novas medidas para evitar aglomerações nas rotas do parque arqueológico nos dias "mais intensos" de afluência turística.

Um estudo organizado na Ligúria revelou que o conjunto de vilas recebeu ao menos quatro milhões de turistas ao longo de 2023.

A medida já foi testada por Veneza, joia turística da Itália, que recebeu a contribuição de cinco euros para viajantes adeptos do "bate e volta" entrarem no centro histórico do município.

Veja onde ficam as maiores rodas-gigantes do mundo Veja onde ficam as maiores rodas-gigantes do mundo

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade