PUBLICIDADE

Programa de Valorização de Meninas e Mulheres Negras em Porto Alegre visa combater o racismo, a misoginia e promover a igualdade de gênero

Iniciativa da vereadora Biga Pereira é proposto na Câmara Municipal

27 fev 2024 - 13h40
(atualizado às 13h55)
Compartilhar
Exibir comentários

A Câmara Municipal de Porto Alegre está debatendo um projeto de lei para implementar o Programa Municipal de Valorização de Meninas e Mulheres Negras. A proposta, apresentada pela vereadora Biga Pereira do PCdoB, visa desenvolver ações abrangentes nas áreas da educação, saúde e assistência social, com foco na valorização das mulheres negras e no combate ao racismo e à misoginia.

Foto: Imagem Ilustrativa / Freepik / Porto Alegre 24 horas

O objetivo do programa é ampliar o debate sobre o racismo, o machismo e a opressão de gênero, além de capacitar indivíduos, especialmente jovens, para identificar e lidar com situações de racismo e misoginia. A proposta prevê a atuação prioritária nas escolas, universidades e espaços de convívio social, com a possibilidade de expansão para outras áreas de estudo e trabalho.

A implementação do programa será coordenada pela Secretaria Municipal de Educação, com a realização de ações especiais em março, no Dia da Mulher, e em novembro, durante o Novembro Negro. "O objetivo é promover a valorização das meninas e mulheres negras, combatendo o racismo e a misoginia e celebrando a cultura afro-gaúcha", explica a autora do projeto, vereadora Biga Pereira.

Com a informação Câmara Municipal de Porto Alegre.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade