PUBLICIDADE

Pizzaria de São Paulo é eleita a melhor da América Latina

Leggera já havia faturado prêmio de 'melhor pizza napolitana'

18 abr 2024 - 18h48
(atualizado às 19h00)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma pizzaria de São Paulo foi eleita como a melhor da América Latina pelo guia italiano 50 Top Pizza, que apresentou seu primeiro ranking voltado ao subcontinente, destino de centenas de milhares de imigrantes da Itália entre os séculos 19 e 20.

Pizza servida na Leggera, em São Paulo (foto: divulgação)
Pizza servida na Leggera, em São Paulo (foto: divulgação)
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

Já dona do título de "melhor pizza napolitana do mundo" em 2023, a Leggera Pizza Napoletana, casa comandada pelo chef André Guidon e que conta com duas unidades na capital paulista, ficou em primeiro lugar na classificação 50 Top Pizza América Latina.

"André Guidon tem uma grande paixão: preparar deliciosas pizzas com massa macia e tipicamente napolitana, recheadas com ingredientes frescos e ótimos produtos italianos", diz um texto no site do 50 Top Pizza.

O guia lembra que São Paulo é "uma das capitais da pizza no mundo" e destaca que o ambiente da Leggera é "simples e informal", enquanto o cardápio lembra "um passeio pela Itália".

A cerimônia de premiação ocorreu no Instituto Italiano de Cultura do Rio de Janeiro, com a presença do cônsul-geral do país europeu na capital fluminense, Massimiliano Iacchini.

A QT Pizza Bar, também de São Paulo, ficou em segundo lugar, logo à frente da Ti Amo, da província de Buenos Aires, na Argentina, que completa o pódio.

Das 50 melhores pizzarias da América Latina escolhidas pelo guia italiano, 25 ficam no Brasil. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade