PUBLICIDADE

Pianista italiano Giovanni Allevi tocará no Festival de Sanremo de 2024

Músico voltará a se apresentar no Ariston depois de quase 2 anos

27 nov 2023 - 18h43
(atualizado às 18h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O pianista e compositor italiano Giovanni Allevi voltará a tocar ao vivo no Festival de Sanremo em 2024, anunciou nesta segunda-feira o diretor artístico do evento musical, Amadeus.

Allevi, que é o autor do hino oficial da Série A da Itália, retornará ao palco do Teatro Ariston no dia 7 fevereiro.

"O anúncio é muito especial, que vai além da música e toca as cordas do sentimento, porque é uma pessoa que admiro muito, que com o seu piano fascinou milhões de pessoas. Uma doença insidiosa o obrigou a deixar os palcos, mas posso revelar que Allevi voltará a tocar no Ariston", confirmou Amadeus.

Allevi, que foi diagnosticado com mieloma múltiplo no ano passado, voltará a tocar piano no Ariston depois de quase dois anos longe de cena.

"Estou honrado com o convite para Sanremo. Quem sabe que emoção será tocar piano novamente na frente de um público. Terei a responsabilidade de deixar uma reflexão em meio a uma batalha contra a doença, que ainda não está vencida. Serei a voz de muitos guerreiros que enfrentam esse sofrimento, carregando no fundo de seus corações um forte apego à vida", declarou o músico.

O pianista também cumprimentou com um beijo as muitas pessoas que seguem sua batalha contra a enfermidade com apreensão e caloroso carinho.

Amadeus garantiu que revelará outros anfitriões do festival na quarta-feira (29), além de ter prometido uma "surpresa" para a próxima semana. A lista completa dos concorrentes será divulgada no domingo (3). .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade