PUBLICIDADE

Morre o ex-ator Cuca Becker, filho da grande Cacilda Becker

Artista viu a mãe sofrer um aneurisma no palco e depois trocou a carreira no teatro e na TV pelos negócios

30 nov 2021 12h02
ver comentários
Publicidade
Cuca Becker se dedicou a preservar o acervo de sua mãe, Cacilda Becker
Cuca Becker se dedicou a preservar o acervo de sua mãe, Cacilda Becker
Foto: Arquivo de família

Morreu no dia 26 de novembro, aos 72 anos, o empresário e construtor Luiz Carlos Becker Fleury Martins, o Cuca Becker. De 1954 a 1973, ele se dedicou à carreira artística. Era filho do ator e radialista Tito Fleury e da atriz Cacilda Becker, considerada a grande dama dos palcos brasileiros.

Em 1969, ele estava no elenco da montagem do clássico ‘Esperando Godot’, de Samuel Beckett, quando sua mãe teve um aneurisma em cena. Socorrida, morreu algumas semanas depois, aos 48 anos. Deixou legado teatral ainda não superado por outra atriz.

Naquele mesmo ano, o jovem Becker fez a novela ‘A Menina do Veleiro Azul’, na TV Excelsior, ao lado da tia, Cleide Yáconis (1923-2013), irmã de Cacilda e outro ícone da arte dramática nacional. Antes, quando criança, havia aparecido em ‘Floradas na Serra’, longa protagonizado por sua mãe.

Em 1973, ele foi ator, produtor e diretor da peça ‘O Jardim dos Amores’. Depois disso, afastou-se do mundo artístico. Foi namorado da atriz e musa da contracultura Leila Diniz (1945-1972) e casado com a também atriz Dorita Duarte (1936-1987), com quem teve o filho Guilherme, que se tornou guardião do acervo da avó, Cacilda Becker.

Cuca com a mãe, a grande atriz Cacilda Becker, que teria completado 100 anos em abril
Cuca com a mãe, a grande atriz Cacilda Becker, que teria completado 100 anos em abril
Foto: Coleção Francisco Albuquerque/Acervo Instituto Moreira Salles

Paralelamente à vida empresarial, Cuca Becker se dedicou à divulgação da doutrina espírita e dos ensinamentos do médium Chico Xavier (1910-2002).

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade