Laura Pausini se afasta das redes sociais e muda número de telefone
Cantora italiana explicou que estava desenvolvendo 'um vício doentio'
A cantora italiana Laura Pausini anunciou nesta terça-feira (9) que decidiu se afastar temporariamente das redes sociais e adotar medidas drásticas para recuperar o bem-estar emocional.
A revelação foi feita por meio de um story no Instagram, no qual ela explicou que o lançamento de sua nova música, "Ritorno ad amare", serviu como impulso para repensar sua relação com o mundo digital.
"Nas últimas semanas, com o lançamento de 'Ritorno ad amare', decidi fazer algo concreto por mim mesma, porque essa música é um estímulo para nos amarmos novamente. Decidi fazer um voto: excluir todas as redes sociais do meu celular, porque elas estavam criando um vício doentio em mim", afirmou.
Além de abandonar as plataformas digitais, Pausini também mudou seu número de telefone. "Por enquanto, estou em contato apenas com a minha família", disse a artista, ressaltando que vinha passando tempo excessivo diante das telas, o que lhe causava estresse, ansiedade e até insônia.
"Às vezes, eu não conseguia dormir porque achava que não tinha conseguido ler e responder a todas as mensagens", afirmou.
Segundo a cantora, o distanciamento está permitindo que ela se reconecte com a vida real. "Sinto-me mais serena e focada com pessoas reais ao meu lado. Com a luz do sol, não a luz artificial do meu smartphone", relatou.
Pausini explicou ainda que, mesmo afastada, entra eventualmente nas redes por meio de celulares de colegas de trabalho: "Não quero perder contato com vocês."
Por fim, a italiana deixou um alerta aos fãs sobre os riscos do uso excessivo das redes sociais. "Hoje, entrei por 10 minutos e naveguei por várias redes sociais, lendo notícias que não me diziam respeito, e encontrei ódio desenfreado contra tudo e todos. Fiquei com medo. Cuidado para não cair nessa armadilha, que pode realmente fazer você se sentir mal. Sua saúde vale mais e merece mais."
Para Pausini, em vez de conectar e aproximar pessoas, as plataformas se transformaram em ambientes onde "a raiva e o ódio são disseminados".